No próximo domingo (12), as ruas de Campo Grande vão ser tomadas por milhares de corredores que vão participar da Corrida do Pantanal. Entre a multidão, estão 23 atletas de elite, de cinco países, disputando a meia maratona de 21 quilômetros.
Os corredores estão divididos entre 15 brasileiros, três quenianos, dois atletas da Uganda, um da Etiópia e um da Bolívia. Os campeões dos 15km da edição do ano passado, a queniana Viola Jelagat e o brasileiro Wendell Jerônimo Souza, confirmaram presença no evento deste ano.
A Corrida do Pantanal recebeu a certificação da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para reconhecer e homologar os resultados dos atletas.
“O Permit ouro atesta a qualidade e a organização de eventos de corrida no país. Com isso, os tempos de prova são devidamente validados, o que permite aos corredores buscarem índices de classificação de provas no Brasil e no mundo, além de pleitear patrocínio e auxílios como Bolsa Atleta”, explica a responsável técnica pela Corrida do Pantanal, Tatiane Rodrigues.
Ainda no sábado (11), os atletas de elite devem participar do congresso técnico, no Centro de Convenções Albano Franco, para receber orientações e tirar dúvidas sobre a competição. O encontro acontece às 14h.