O aguardado show do Guns N’ Roses, que será realizado no dia 31 de outubro na Arena Pantanal, em Cuiabá, já registra vendas recordes e promete movimentar Cuiabá e região. De acordo com o secretário de Esporte e Cultura de Mato Grosso, David Moura, cerca de 30% dos ingressos foram adquiridos por pessoas de fora do estado, reforçando o impacto econômico e turístico do evento.
Até o momento, mais de 40 mil ingressos foram vendidos, praticamente esgotando a capacidade da arena, que comporta pouco mais de 42 mil pessoas. Setores como arquibancadas e camarotes já estão com entradas esgotadas, refletindo a grande procura por este que será um dos maiores shows internacionais realizados no estado.
O secretário destacou que a chegada de público de outros estados deve impulsionar a rede hoteleira, restaurantes, comércio e serviços temporários, além de gerar mais de 1.500 empregos temporários diretamente ligados à produção do evento.
“Estamos organizando todos os detalhes com forças de segurança, PROCON e o juizado para garantir que o público tenha uma experiência segura e de qualidade. Queremos que este show seja um sucesso e abra portas para outros grandes eventos em Mato Grosso”, afirmou Moura.
A procura por hospedagem em Cuiabá e cidades próximas, como Chapada dos Guimarães e Manso, já está intensa, com hotéis próximos à lotação máxima e grande movimentação em plataformas de aluguel temporário, como Airbnb.
Leia também – Guns N’ Roses: palco começa a ser montado na segunda em Cuiabá
“Pessoas do do Brasil inteiro e do interior estão buscando até hotéis próximos na região como Chapada dos Guimarães, Malai, tudo por por causa do show. Uma informação legal é que quase 30%, ou um pouquinho mais de 30% dos ingressos foram vendidos para fora de Mato Grosso, o que significa o quanto isso vai trazer de movimentação financeira para o Estado”, reforçou.
O show da turnê intitulada “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (Porque o que você quer e o que você obtém são duas coisas completamente diferentes), da banda Guns N’ Roses, é primeiro evento internacional de grande porte a ser realizado em Mato Grosso.
A capital mato-grossense será uma das cinco cidades brasileiras a receber a banda nesta nova turnê latino-americana, que também inclui Florianópolis (21/10), São Paulo (25/10), Curitiba (28/10) e Brasília (02/11).

Segurança e logística de trânsito
Em relação ao tráfego, Moura afirmou que estão sendo tomadas medidas para evitar congestionamentos e garantir fluidez no entorno da Arena Pantanal. “Estamos trabalhando em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e a Semob para fechar algumas vias principais e organizar o fluxo, principalmente de aplicativos como Uber, para que haja uma boa vazão de veículos. Já temos experiência com grandes eventos, como jogos da seleção, e não tenho dúvida de que vai dar tudo certo”, afirmou.
Ele também explicou que os portões serão abertos cedo, enquanto o show ocorre à noite, o que ajuda a evitar que todo o público chegue ao mesmo tempo. Embora a Arena possua ampla área de estacionamento, o secretário recomenda que, sempre que possível, os visitantes optem por Uber, transporte público ou caronas, garantindo maior segurança e conforto.
Mais de 600 profissionais de segurança, incluindo Polícia Militar, estarão mobilizados para cuidar do público e do entorno da arena durante o evento, reforçando a organização e tranquilidade para quem comparecer.
-
‘Comprei um sonho do marido’: fãs se mobilizam para viver noite épica com o Guns em Cuiabá
-
Show do Guns N’ Roses motiva campanha extra de vacinação em Várzea Grande
-
Raimundos vão abrir show do Guns N’ Roses em Cuiabá; veja detalhes da turnê