Seja Bem Vindo - 21/10/2025 18:08

  • Home
  • Destaques
  • Morre homem que foi internado como paciente misterioso no ES

Morre homem que foi internado como paciente misterioso no ES

Morreu, nesta sexta-feira (12), o argentino Ivan Perez. Ele tinha 29 anos de idade e ficou conhecido como “paciente misterioso” ao dar entrada desacordado em um hospital de Cariacica, na Grande Vitória (ES), em 2023.

Ivan faleceu em Buenos Aires, Argentina. Um advogado da família dele explicou que a saúde de Perez piorou nos últimos dias e a causa da morte foi pneumonia.

Segundo a família, Ivan era mochileiro e trabalhava como malabarista já há alguns anos em cidades brasileiras. Ele havia passado cerca de dois anos no estado do Espírito Santo.

Depois da internação no Brasil, o argentino acabou sendo transferido para seu país de origem, em agosto de 2023. Desde então, ele ficou internado em um hospital de Buenos Aires.

ENTENDA INTERNAÇÃO NO BRASIL
Perez foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência Emergência (HEUE), no Espírito Santo, em março de 2023, com lesões no corpo. Ele precisou de atendimento após ser atropelado em Vila Velha, na Grande Vitória.

A Polícia Militar disse que o motorista do veículo que atingiu Ivan relatou que o argentino atravessou inesperadamente. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.

Como Ivan estava sem documento, a equipe do hospital acionou a Polícia Civil e a digital dele foi coletada. Não havia registro dele no banco de dados do estado.

Após se recuperar dos traumas no hospital de emergência, o paciente foi transferido para o Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica, na Grande Vitória, onde ficou até ser reconhecido pela família e levado para a Argentina.



VEJA MAIS

Festival Curta Campo Grande está com inscrições abertas para mentoria

O 2º Laboratório de Projetos de Curta-Metragem do Festival Curta Campo Grande 2025, realizado presencialmente…

Mateusinho relembra início no futebol e revela que não queria jogar na lateral

O lateral-direito do Cuiabá Esporte Clube, Mateusinho, contou que o caminho até se firmar na…

Cientistas da UFMT mostram que o algodão pode nascer entre árvores e sem agrotóxicos

Líder nacional na produção de algodão, Mato Grosso se destaca também pela inovação científica na…