Seja Bem Vindo - 24/10/2025 08:23

  • Home
  • Destaques
  • SANTA CASA RONDONÓPOLIS| Max Russi denuncia interferência do CRM; para paralisar cirurgias

SANTA CASA RONDONÓPOLIS| Max Russi denuncia interferência do CRM; para paralisar cirurgias

O deputado Max Russi (PSB) está indignado com o pedido do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) para desabilitar a empresa que executa atendimentos médicos cirúrgicos na Santa Casa de Rondonópolis, através do programa “Gov MT Fila Zero na Cirurgia”. “Não quer que o sistema de certo, não quer que as cirurgias aconteçam, não quer que a população seja beneficiada. Aí são vidas que se perdem”, denunciou o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa na sessão ordinária dessa quarta-feira (07).

Os procedimentos fazem parte de um acordo firmado entre o governo do estado e o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress/MT), em um convênio na ordem de R$ 20 milhões. “Espero que o Consórcio de Saúde não aceite essa intimidação, que a Santa Casa não aceite essa intimidação, que a empresa não aceite essa intimidação e espero que o CRM reveja a sua posição. A Assembleia Legislativa não vai aceitar isso”, complementou.

Max acredita que o desejo de paralização seja da parte de um conjunto de médicos, credores da Santa Casa, que estão insatisfeitos pelo não recebimento de seus pagamentos. Após o ofício do CRM, o Ministério Público Estadual (MPE) sugeriu a Santa Casa que continue a cumprir com os atendimentos.

“Não pode desvirtuar dinheiro do convênio para pagar outras contas que tenham lá. Felizmente o Ministério Público tá atuando junto e pediu a continuidade das cirurgias. Eu acredito que exista algo muito maior por traz disso”, reforçou.

Conforme o presidente do Coress, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, desde o início dos trabalhos, em novembro passado, estão previstos mais de 27 mil procedimentos, dentre consultas, exames e cirurgias para 19 municípios das regiões sul e sudeste.



VEJA MAIS

Homem é arremessado e morre após caminhonete capotar em rodovia de MT

João Osvaldo Ramos Saucedo, de 57 anos, morreu após capotar uma caminhonete Mitsubishi de cor…

Splitter assume os Blazers como interino após técnico ser preso e se torna o 1º brasileiro a treinar na NBA

Shams Charania23 de out, 2025, 16:16 Fechar Shams Charania is a senior NBA insider for…

Prefeito de Corumbá exonera Secretário de Governo preso em operação

O prefeito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira, exonerou o secretário municipal de Governo e…