Seja Bem Vindo - 23/10/2025 09:41

  • Home
  • Polícia
  • Forças de segurança apreendem 215 quilos de cloridrato de cocaína na fronteira de MT com a Bolívia

Forças de segurança apreendem 215 quilos de cloridrato de cocaína na fronteira de MT com a Bolívia

Duzentos e cinco tabletes de cocaína pura, totalizando 215 quilos do entorpecente, foram apreendidos nesta sexta-feira (16.02), em Cáceres, durante uma ação integrada da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal na zona rural do município, que faz fronteira com a Bolívia.

A droga estava acondicionada em sete mochilas, que foram encontradas em uma área de mata, às margens da BR-070, próxima à Comunidade do Limão.

O entorpecente foi localizado pelas equipes policiais durante monitoramento realizado pela Delegacia Especial de Fronteira, Delegacia Especializada de Entorpecentes e PRF na Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.

Na quinta-feira (15), uma equipe policial avistou um veículo modelo Jeep Renegade saindo da área de mata, o que levantou suspeita sobre atividade ilícita no local.

Nesta sexta-feira, com reforço de mais policiais, as equipes das delegacias e da PRF retornaram ao local e encontraram as mochilas com os 205 tabletes de cloridrato de cocaína.

O entorpecente foi encaminhado à Defron e passará por perícia.

A delegada Bruna Laet explica que, agora, a investigação prossegue para identificação do modelo e envolvidos na ação criminosa.

“Essa importante apreensão representa mais um reforço no combate aos crimes transfronteiriços e um golpe na ação criminosa, retirando essa grande quantidade de entorpecente de circulação”, reforçou a titular da Defron.

Fonte: Policia Civil MT – MT

VEJA MAIS

Por que a carne de MT é uma das mais valorizadas do mundo

Neste episódio, o Agro de Primeira MT mostra porque a pecuária mato-grossense é uma das…

Ibope da TV: SBT tem melhor audiência do dia com futebol, mas ainda fica atrás da Record

O SBT se destacou no ibope transmitindo ao vivo a semifinal da Copa Sul-Americana entre…

Mulher mata companheiro e avisa a cunhada em Alta Floresta; “furei seu irmão”

Renato da Silva Rosa, de 31 anos, foi morto a facadas, ontem, em uma residência…