Seja Bem Vindo - 24/10/2025 17:14

Justiça condena site de Rondonópolis que publicou fake news contra Cláudio Ferreira

Vítima de fake news, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), o Paisagista, conseguiu na Justiça, última sexta-feira (23), uma liminar contra um site Gazeta MT de Rondonópolis. O site publicou uma matéria inverídica usando imagens falsas do parlamentar.

Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Cláudio Ferreira foi alvo de um ataque orquestrado para criar uma suposta e mentirosa ligação dele com o PT. O ataque criminoso se dá pelo fato do deputado ser pré-candidato da direita a prefeito e se despontar como um dos nomes mais fortes na corrida eleitoral.

“A veiculação de matéria jornalística com informação potencialmente inverídica extrapola os limites do direito de imprensa e de informação, os quais se vinculam diretamente ao compromisso com a verdade dos fatos noticiados. Além disso, o perigo de dano restou suficientemente demonstrado, uma vez que a veiculação de matéria jornalística com indícios de conteúdo falso vinculando a imagem do reclamante à ideologia oposta àquela que alega defender, poderá causar prejuízos junto ao seu eleitorado e parceiros políticos”, afirmou o juiz Murilo Moura Mesquita na liminar.

O magistrado ainda determinou que a matéria em que o site divulgou as fake news seja retirada do ar de forma imediata. Além da retirada da matéria falsa, o site poderá pagar multa e responderá por danos morais.

“Infelizmente nossos adversários têm usado de ações criminosas para nos atacar, ao invés de se dedicarem ao debate necessário sobre as melhorias de que a população de Rondonópolis tanto necessita. Falta comprometimento com o que realmente é importante para os cidadãos de nossa cidade. Além disso, o uso de informações falsas é coisa de bandido, de quem está desesperado. Felizmente com apoio da Justiça e das autoridades competentes estamos combatendo fake news. Vamos denunciar todas as mentiras e tentativas de enganar a população de Rondonópolis”, declarou Cláudio Ferreira ao comentar a decisão. Ele acrescentou ainda, que todos sabem em Rondonópolis quem são os pré-candidatos de esquerda e alinhados com o PT.

A ação foi motivada após repercussão de imagens falsas em que o deputado aparecia usando camiseta com a logo do PT e supostamente seria aliado de representantes do partido de esquerda. A informação foi desmentida depois que Cláudio Paisagista apresentou as fotos originais e comprovou que a imagem divulgada pelo site era uma montagem grosseira e criminosa.

VEJA MAIS

Farmacêutico é flagrado fazendo lipoaspiração em clínica odontológica em MT

Um farmacêutico foi autuado em flagrante após ser flagrado realizando procedimentos cirúrgicos estéticos, incluindo lipoaspiração,…

ciclista de MS pedala 1.000 km em cinco dias

O ciclista amador Harlan Aparecido de Oliveira, conhecido como Alemão, superou um desafio impressionante ao…

plantio da safra 25/26 alcança 30,9% da área estimada em MS

O plantio da safra de soja 2025/2026 em Mato Grosso do Sul alcançou 30,9% da…