Seja Bem Vindo - 25/10/2025 07:46

  • Home
  • Polícia
  • Atirador de elite atinge mão de homem armado e resgata criança que era feita refém em Fortaleza

Atirador de elite atinge mão de homem armado e resgata criança que era feita refém em Fortaleza

O atirador de elite que atingiu a mão do homem armado que mantinha a própria filha refém disparou após a equipe policial perceber que o suspeito estava “muito alterado”, sem prestar atenção na negociação com a polícia.

O caso aconteceu na noite de domingo (25) em Fortaleza. A criança foi resgatada sem ferimentos e entregue a familiares da mãe. Momentos antes, o mesmo homem havia atirado na cabeça da companheira, que está hospitalizada em estado grave.

“O objetivo [da negociação] é diminuir o estresse. Só que o causador se apresentava muito alterado. Um dos objetivos do gerenciamento de crise é a barganha, mas só se barganha quando se tem racionalidade. A barganha era que ele baixasse a arma de fogo e deixasse a criança ir ao encontro dos policiais”, explicou o major Paulo Cézar, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Ceará (BOPE).

As negociações, até a captura do homem, duraram cerca de duas horas.

“Apresentamos a negociação policial, com uma equipe de policiais capacitados que apresenta uma negociação. Temos uma equipe de intervenção e os snipers [atiradores de elite], que também atuam nesse tipo de ocorrência. Com a sinergia dessas forças nós logramos êxito, com o resgate da criança, prendendo o acusado e socorrendo a vítima”, explicou o major Paulo César, responsável pela operação.

Testemunhas relataram que a ocorrência começou por volta das 18h, quando o casal começou a discutir na residência, que fica próxima ao estabelecimento.

Durante a briga, a mulher saiu correndo com a filha, mas foi interceptada pelo companheiro, que retirou a criança dos braços da mãe e atirou três vezes em direção à mulher, atingida na cabeça. Em seguida, o homem entrou com o bebê na farmácia e passou a ameaçar a garota.

Atirador de elite baleou homem que fez filha criança refém em farmácia na cidade de Fortaleza. — Foto: Reprodução

A Polícia Militar foi acionada e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passaram a negociar para que o suspeito entregasse a criança. Durante a negociação, um atirador de elite conseguiu atingir a mão do suspeito, que se entregou e a menina foi resgatada em segurança.

Conforme a PM, o suspeito foi socorrido para um hospital e em seguida encaminhado para uma delegacia, onde o procedimento foi registrado.

Homem atira na própria mulher e faz filha criança refém em farmácia de Fortaleza — Foto: Reprodução



VEJA MAIS

Em MT, Alckmin fala sobre economia, segurança na fronteira e hidrovia

Durante visita a Cáceres para a inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), nesta…

Lula diz esperar encontro com Trump e acredita em solução: ‘Vamos colocar os problemas na mesa’

Trump confirma que vai se encontrar com Lula na MalásiaO presidente Luiz Inácio Lula da…

2º Fórum Precoce MS destaca avanços do programa de bonificação

A segunda edição do Fórum Precoce MS trará dados e debates referentes à importância da…