Seja Bem Vindo - 27/10/2025 22:26

  • Home
  • Polícia
  • Saiba quem é o influenciador de SC suspeito de venda ilegal de rifas

Saiba quem é o influenciador de SC suspeito de venda ilegal de rifas

O influenciador Jean Carlos Silvino, de Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, é investigado por suspeita de participar de um esquema de venda ilegal de rifas pela internet. Os prêmios incluem veículos luxuosos, motos aquáticas e dinheiro, segundo a Polícia Civil. Outras três pessoas estão na mira da polícia.

Jean possui quase 50 mil seguidores em uma rede social, onde divulgava as rifas e ostentava um padrão de vida alto. Ele foi um dos três alvos de busca e apreensão e sequestro de bens cumpridos na última terça-feira (27/2).

Além do bloqueio de até R$ 400 mil de cada investigado, houve sequestro de uma Range Rover Evoque, uma motocicleta CBR-1000RR e duas moto aquáticas. Foram apreendidas uma BMW/320 e uma caminhonete VW/Amarok. Procurado, ele disse que vai se manifestar através de nota nas próximas 24h.

Movimentação na conta de influenciador

De acordo com a Polícia Civil, além do sorteio de rifa visando o lucro ser ilegal por si só, as investigações constataram que pelo menos um dos sorteios foi manipulado pelos envolvidos. Segundo o delegado Paulo Hakim, Jean teria movimentado cerca de meio milhão de reais em poucos meses.

“Um dos ganhadores de uma moto Honda Biz transferiu mais dinheiro a ele do que o próprio valor de mercado da motocicleta”, informou o delegado.



VEJA MAIS

Mauro mostra apreensão de drogas feita pela polícia em Mato Grosso: “Prejuízo para o tráfico”; veja o vídeo

Reprodução Governador mostrou drogas apreendidas pela polícia de Mato Grosso. Reprodução Governador mostrou drogas apreendidas…

SBT detalha “arma” conhecida por passagem na Globo para derrubar rivais

A partir desta segunda-feira, 27 de outubro, o SBT Brasil, sob a apresentação de Cesar…

AO VIVO: Operário-MS × Vitória | Go Base 2025 Edição Nacional

O jogo entre Operário-MS e Vitória, marcado para segunda-feira (27), às 18h30 (horário de MS)…