Seja Bem Vindo - 25/10/2025 07:46

  • Home
  • Destaques
  • Clima tenso no União Brasil; Incêndio seria criminoso?

Clima tenso no União Brasil; Incêndio seria criminoso?

É tenso o clima no União Brasil, terceira maior bancada na Câmara. O atual presidente da sigla, Luciano Bivar, lançou suspeitas ontem contra seu recém-eleito sucessor e adversário, Antonio Rueda, a respeito dos incêndios em duas casas de praia de sua família no litoral de Pernambuco na noite de segunda-feira.

Os dois travam uma guerra pelo controle do partido e, há duas semanas, Rueda foi eleito para presidir a legenda no lugar de Bivar a partir de junho. “A informação que eu tenho é que eram duas casas velhas, que estavam há dois anos abandonadas e é preciso que se investigue se tem um seguro sobre isso.

Tudo é possível”, disse Bivar, ao Meio. Ainda na segunda-feira, Rueda, que está no exterior, distribuiu uma nota lamentando os incêndios e pedindo investigações “céleres e rigorosas”. “A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”, disse no comunicado, sem mencionar Bivar explicitamente. (Meio)

O líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), afirmou ontem que o partido convocará uma reunião da Executiva Nacional para hoje para votar o afastamento de Bivar da presidência e a posse imediata de Rueda. Desde que o PSL e o DEM se fundiram, dando origem ao União Brasil, o partido é comandado por Bivar, que fundou o PSL. Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, os incêndios têm indícios de crime.

Rueda vai acionar o STF para que Bivar, que tem imunidade parlamentar, seja investigado pelos incêndios. Além disso, o governador Ronaldo Caiado (União-GO), um dos principais líderes do partido, avalia que o incêndio “foi um crime político e um atentado contra o União Brasil”. Segundo ele, a sigla fará uma representação junto ao TSE para que o caso seja investigado e pedirá a cassação do mandato de Bivar.



VEJA MAIS

Em MT, Alckmin fala sobre economia, segurança na fronteira e hidrovia

Durante visita a Cáceres para a inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), nesta…

Lula diz esperar encontro com Trump e acredita em solução: ‘Vamos colocar os problemas na mesa’

Trump confirma que vai se encontrar com Lula na MalásiaO presidente Luiz Inácio Lula da…

2º Fórum Precoce MS destaca avanços do programa de bonificação

A segunda edição do Fórum Precoce MS trará dados e debates referentes à importância da…