Seja Bem Vindo - 25/10/2025 04:43

Companheiro de Lula, ditador coloca 4 mil policiais para impedir procissões da Semana Santa no país

A Polícia Nacional da Nicarágua mobilizou aproximadamente 4 mil oficiais, representando cerca de 23% de seu contingente, para interromper procissões em paróquias do país e documentar com fotografias e vídeos os participantes católicos durante a Semana Santa. 

Essa revelação foi feita pela advogada Marta Patrícia Molina, que está investigando a repressão contra os cristãos na Nicarágua.

Ela observou que essas ações não têm relação com a organização de protestos, mas sim visam também impedir o desenvolvimento das procissões. Na semana anterior, Molina havia denunciado que o regime de Daniel Ortega já havia proibido 4,8 mil procissões durante a Quaresma e a Semana Santa deste ano.

“Em alguns templos, chegaram dois policiais e, em outros, até três vans cheias de policiais. Tiraram fotos e vídeos das pessoas entrando e saindo”, disse Molina, em declarações publicadas pelo jornal Confidencial.

“Fazem isso para intimidar, mas também para garantir que não haja protestos, algo sem sentido, porque as pessoas vêm para pagar as suas promessas e viver a Semana Santa com fé. Elas não estão pensando em organizar protestos. E [os policiais] também fazem isso para impedir a saída das procissões”, completou.

No início de março, noticiamos que Ortega tinha proibido procissões da semana santa no país. O ditador tem feito uma verdadeira caçada aos cristãos em seu país.

VEJA MAIS

Resumo dos capítulos da semana de 27/10 a 1/11

A semana de 27 de outubro a 1º de novembro em Três Graças, na Globo,…

Apostador de Mato Grosso leva R$ 202 mil após acertar 15 números na loteria

Um apostador de Barra do Garças foi um dos dez ganhadores do prêmio principal da…

Tiago Splitter estreia no comando dos Trail Blazers e faz história contra os Warriors na NBA

Dia histórico na NBA. Nesta sexta-feira (24), Tiago Splitter estreou no comando do Portland Trail…