Seja Bem Vindo - 23/10/2025 07:34

  • Home
  • Destaques
  • Justiça torna deputado Da Cunha réu por abuso de autoridade

Justiça torna deputado Da Cunha réu por abuso de autoridade

A Justiça de São Paulo tornou o deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP) réu por abuso de autoridade e constrangimento ilegal em uma ação policial ocorrida em julho de 2020. Conhecido como delegado da Cunha, ele já respondia por violência doméstica contra sua ex-parceira, Betina Grusiecki.

Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo, apresentada em fevereiro deste ano e revelada pelo portal G1 neste sábado (30), o delegado teria forçado um refém, que já havia sido libertado, a retornar ao cativeiro do “tribunal do crime” para gravar a cena se promovendo como o responsável pelo resgate. Da Cunha também teria coagido o sequestrador a encenar. O caso teria ocorrido em julho de 2020.

Posteriormente, o delegado publicou o vídeo nas redes sociais afirmando que havia prendido um chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC). Após o caso repercutir, Da Cunha reconheceu ter simulado, pois, segundo ele, queria registrar novamente a cena.

Acompanhado por milhões de internautas, o delegado produz e divulga conteúdos de seu trabalho nas redes sociais. Ele já havia se tornado réu em outubro do último ano e responde em liberdade por lesão corporal, danos materiais e ameaça contra Betina.



VEJA MAIS

Morto a tiros no Sucuri, em Cuiabá, era piloto de moto de aplicativo e fez B.O por difamação antes de ser executado

Olhar Direto/ Montagem RepórterMT Daferson foi encontrado morto na manhã de hoje (22.10), próximo ao Distrito…

VJ Edgecombe, calouro dos 76ers, quebra recorde de LeBron James em estreia na NBA

Logo no segundo dia da temporada na NBA, um recorde de mais de duas décadas…

Projetos sustentáveis do IFMS serão apresentados em festival no Paraná

Projetos vinculados ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) com foco em análises…