Seja Bem Vindo - 23/10/2025 11:57

Prorrogada obrigatoriedade do uso da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica

Os produtores rurais que ainda utilizam a nota fiscal em papel para comercializar seus produtos terão mais tempo para migrar para a versão eletrônica. O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) adiou para 2 de janeiro de 2025 o início da obrigatoriedade do uso da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) em todo o Brasil.

O prazo anterior era 1º de dezembro deste ano, mas a prorrogação do prazo beneficiará 99% dos produtores rurais catarinenses que seriam obrigados a adotar a nota eletrônica. O Confaz também determinou que a medida valerá para todos os agricultores e pecuaristas, independentemente do faturamento.

Para apoiar os produtores durante a transição para a nota eletrônica, as Secretarias de Estado da Fazenda e da Agricultura formaram um grupo de trabalho em conjunto com entidades representativas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e as Secretarias de Estado da Fazenda firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para oferecer treinamento e capacitação aos agricultores e pecuaristas.

Fonte: Pensar Agro

VEJA MAIS

Funcionário suspeito de tentar desviar carga de grãos é preso em Nova Mutum

O funcionário, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar, ontem à tarde, acusado de…

Acelere na resposta e concorra a ingressos para a Stock Car em Campo Grande

A Stock Car está de volta a Campo Grande! No próximo fim de semana, a…

Galpão com 150 mil latas de cerveja sem nota é fechado pela Sefaz em Cuiabá

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) apreendeu, em operações de fiscalização…