Seja Bem Vindo - 22/10/2025 02:42

  • Home
  • Mato Grosso
  • Rondonópolis
  • Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis Trabalha na Instalação de Base de Apoio ao Caminhoneiro

Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis Trabalha na Instalação de Base de Apoio ao Caminhoneiro

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) está em fase final do processo de instalação da Base de Apoio ao Caminhoneiro, localizada estrategicamente na região do posto Massut, nas proximidades da BR-163. Este local, além de ser próximo ao principal trevo de entroncamento rodoviário da região Centro-Oeste que conecta a BR-364 à BR-163, está situado perto do perímetro urbano de Rondonópolis e do terminal da Rumo, o maior terminal de carga e descarga rodoferroviário da América Latina.

De acordo com o presidente do STTRR, Afonso Aragão, o espaço foi cuidadosamente planejado para oferecer aos caminhoneiros uma gama de serviços essenciais, incluindo atendimento médico. “Estamos estabelecendo parcerias para buscarmos sempre oferecer o melhor para atender às demandas dos nossos associados”, afirmou Aragão. Um dos principais parceiros deste projeto é a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, que fornecerá suporte médico aos trabalhadores da estrada.

O projeto nasceu de um estudo aprofundado sobre as principais necessidades dos motoristas que estão constantemente na estrada e muitas vezes não têm tempo de ir até a cidade para receber e realizar serviços essenciais. “Nós queremos, na medida do possível, estarmos perto dos nossos trabalhadores”, completou Aragão.

Além disso, no mês passado, o STTRR entrou com uma ação na Justiça para assegurar que os trabalhadores tenham acesso a água, alimentação e banheiros em caso de filas no acesso ao terminal da Rumo, em Rondonópolis. Esta iniciativa reforça o compromisso do sindicato em melhorar as condições de trabalho e bem-estar dos caminhoneiros que atuam na região.

VEJA MAIS

Câmara de Sinop aprova projetos voltados à Saúde, Segurança Agricultura e Social

A Câmara Municipal de Sinop aprovou, durante a 35ª sessão ordinária de 2025, realizada na…

vítima tinha medida protetiva contra a companheira

A suspeita de matar a companheira Solene Aparecida Ferreira Correa, de 46 anos, dentro da…