O jornal argentino Olé “fez a festa” com a derrota de virada da seleção brasileira para o Japão, nesta terça-feira (14), em amistoso disputado em Tóquio.
De acordo com o veículo, o time de Carlo Ancelotti tomou uma “surra” dos “Samurais Azuis”, em um resultado que vai lembrar por muito tempo.
“O Brasil goleou a Coreia do Sul em seu primeiro amistoso, mas as coisas não correram da mesma forma contra o Japão. O time começou bem e foi para o vestiário com 2 a 0 no marcador, mas perdeu por 3 a 2 contra o combinado local, mesmo com suas principais figuras em campo”, reportou.
“A meses da Copa do Mundo 2026, a Canarinho fez turnê pela Ásia para medir-se contra rivais de peso. Contra o segundo adversário, tomou uma surra daquelas que não vai esquecer”, detonou.
“Com a confiança característica, o time sul-americano entrou ‘comendo a grama’ e conseguir ir bem no começo, mas depois não foi capaz de manter seu ritmo”, observou.
O diário ainda afirmou que o giro pela Ásia termina de forma “agridoce” para o Brasil, indo da empolgação pela goleada sobre a Coreia do Sul à decepção pelo revés contra os japoneses.
Essa foi a 1ª vez na história que os “Samurais Azuis” triunfaram sobre o Brasil.
A seleção agora voltará a se juntar em novembro, para mais dois amistoso da Data Fifa. Os jogos serão realizados na Europa contra equipes da África ainda a serem definidas.