A segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê-Do Tradicional agitou o fim de semana em Cuiabá e reuniu quase 300 atletas de várias cidades. O evento reforçou a importância da competição na formação de novos talentos e no fortalecimento do karatê tradicional no estado.
Organizado pela Federação de Karatê-Do Tradicional de Mato Grosso (FKTMT), o torneio é considerado fundamental para o crescimento técnico, emocional e disciplinar dos atletas — muitos deles com potencial para representar Mato Grosso em competições nacionais e até internacionais.
O presidente da federação, sensei Clóvis César Astrissi, destacou o alto nível da competição e a boa estrutura da etapa.
“Tivemos quase 300 atletas inscritos e superamos todas as expectativas. Esse campeonato é um termômetro da evolução do atleta, onde ele aprende a corrigir erros, superar limites e controlar o emocional”, afirmou.
Ainda segundo ele, o campeonato tem um caráter de inserção social, porque ensina disciplina, convivência e cidadania, além de ser uma forma de divulgar o karatê para a sociedade.

Para o diretor financeiro da FKTMT, sensei Vladimir Zanka, esta etapa marcou um novo momento para o karatê em Mato Grosso. “Agora temos um espaço exclusivo para as artes marciais, o que melhora muito a estrutura dos eventos”.
A terceira e última fase do campeonato está marcada para os dias 13 e 14 de dezembro, em Cuiabá. A etapa final vai definir os atletas que representarão Mato Grosso nas competições nacionais de 2026.
-
Ventania atinge parque durante Corrida da Educação e arrasta brinquedo; vídeo
-
3 apostas de MT acertam a quina da Mega-Sena e ganham R$ 48,9 mil