O lateral-direito do Cuiabá Esporte Clube, Mateusinho, contou detalhes sobre como aconteceu sua chegada ao Dourado e revelou que o clube já demonstrava interesse em contratá-lo antes mesmo da negociação ser concluída. Mateusinho foi o entrevistado da semana do podcast Põe na Conta.
“O Cuiabá apareceu já faltando um, dois dias pra fechar a janela. Eles já me queriam desde a primeira janela, mas o treinador da época falou que só ia me liberar no final do ano”, relembrou o jogador.
Segundo Mateusinho, o interesse do Cuiabá se manteve até o fim da temporada. “No final do ano o Cuiabá veio de novo”.
O jogador contou que a proposta do clube mato-grossense foi analisada em conjunto com a família. “Foi um projeto bom, que a gente estudou bastante — eu, minha esposa, meus pais e meus empresários. O Cuiabá me deu um suporte que os outros clubes não deram, com um contrato de cinco anos. Para um jogador, é importante ter essa segurança, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã”, explicou.

Mateusinho destacou ainda a estabilidade oferecida pelo clube. “Paga em dia, né? Porque, às vezes, você tem uma lesão, passa um ano parado e não sabe como vai voltar. Aí os caras já te dão um pé. Aqui, não, o contrato me deu tranquilidade.”
Com ênfase na maturidade da decisão, ele também reconheceu que o tempo foi um fator importante. “Eu me consolidei um pouco tarde no futebol, então todo cuidado é pouco. A idade vai passando, e a gente tem que ir pro melhor caminho”, afirmou.
Mateusinho ressaltou que está satisfeito com o momento atual. “Graças a Deus, tô sendo muito feliz aqui.” Assista a entrevista completa abaixo:
-
Ex-jogador relembra confusão após anúncio da contratação pelo Flamengo