RepórterMT
A DHPP trabalha com a hipótese principal de que os corpos são os dos três desaparecidos do caso relacionados aos jovens do Maranhão
RepórterMT
A DHPP trabalha com a hipótese principal de que os corpos são os dos três desaparecidos do caso relacionados aos jovens do Maranhão
DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) localizou duas covas rasas com indícios de conter restos mortais em área de mata, na região do Bairro Traíras, próximo ao Piçarrão, em Várzea Grande – região metropolitana de Cuiabá- Mato Grosso.
A DHPP deslocou-se ao local com as equipes da Polícia Técnico-Científica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML). No local foram identificadas duas covas, uma contendo um corpo e a outra, dois corpos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com as informações iniciais repassadas, há fortes indícios de que os corpos estejam relacionados ao caso dos cinco maranhenses desaparecidos entre os dias 9 e 10 de janeiro de 2025. Dois deles já haviam sido localizados.
Leia mais: Polícia aponta que maranhenses foram mortos durante “tribunal do crime” em VG
Durante a verificação pericial, características como as roupas dos cadáveres reforçam a probabilidade de que se trate dos cidadãos do Maranhão vítimas de homicídio.
Contudo, para uma confirmação oficial e definitiva, o setor de perícia antropológica da Politec realizará exames de DNA e outros procedimentos necessários.
A ocorrência será encaminhada ao cartório do delegado Rogério Gomes, que preside a investigação e apuração dessas mortes.
Caso a identificação não seja confirmada, o fato será apurado de forma autônoma pela DHPP.