Seja Bem Vindo - 24/10/2025 17:22

  • Home
  • Esportes
  • Palmeiras tem ‘noite de terror’ em Quito, leva 3 a 0 da LDU e vai precisar de reação ‘milagrosa’ para ir à final da Libertadores

Palmeiras tem ‘noite de terror’ em Quito, leva 3 a 0 da LDU e vai precisar de reação ‘milagrosa’ para ir à final da Libertadores

O Palmeiras teve uma noite para esquecer em Quito, no Equador. Nesta quinta-feira (23), no Estádio Casa Blanca, o Verdão visitou a LDU pelo jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+, e voltou para casa com uma derrota por 3 a 0.

Os gols do time equatoriano saíram ainda no primeiro tempo, com Alzugaray e Villamíl, duas vezes, estufando as redes.

Esta foi a pior derrota do técnico Abel Ferreira na competição continental, obrigado o Palmeiras, que perdeu a invencibilidade na atual edição, a vencer por pelo menos quatro gols de diferença em São Paulo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30), no Allianz Parque, em duelo que também terá transmissão ao vivo no Disney+, a partir das 21h30 (de Brasília).

Do outro lado da chave estão Racing e Flamengo. O Rubro-Negro largou na frente após vitória por 1 a 0, no Maracanã.

Como foi o jogo

O Palmeiras viveu um verdadeiro pesadelo no primeiro tempo. E foram três gols sofridos em menos de 45 minutos.

Logo aos 3 minutos, Flaco López escapou por pouco de ser expulso após acertar o pé no ombro de Gruezo e levou o amarelo.

Carlos Miguel ainda fez três defesas fundamentais praticamente em sequência após chegadas perigosas de Villamíl e Quiñónez.

Mas o arqueiro do Verdão não conseguiu segurar finalização de Villamíl, que após jogada trabalhada do time da casa finalizou dentro da área no meio do gol para abrir o placar em Quito aos 16.

A primeira boa chance do Palmeiras só aconteceu com 21 minutos, com Raphael Veiga, mas o meia mandou finalização de longe para fora.

E a LDU ampliou aos 24. Quiñonez arriscou de longe e a bola bateu no braço de Andreas Pereira, dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, e Alzugaray fez 2 a 0.

Nos acréscimos, Villamíl voltou a estufar as redes e fez o terceiro do time da casa após finalizar de primeira na área.

O Palmeiras voltou do intervalo com mudanças, com as entradas de Giay e Ramón Sosa nas vagas de Khellven e Raphael Veiga, respectivamente.

E o time teve chances de diminuir a desvantagem no placar, mas não as concretizou. A melhor delas com Sosa, que saiu cara a cara com Domínguez, mas o arqueiro equatoriano defendeu.

A LDU, por sua vez, seguiu levando perigo à meta do Palmeiras. Nos acréscimos, Estrada saiu cara a cara com Carlos Miguel, mas foi desarmado em cima da hora por Andreas.

Os equatorianos ainda terminaram a partida com uma a menos, após Ramírez dar uma entrada no tornozelo de Giay e levar o cartão vermelho direto.

Melhores momentos:

Próximos jogos do Palmeiras:

VEJA MAIS

Farmacêutico é flagrado fazendo lipoaspiração em clínica odontológica em MT

Um farmacêutico foi autuado em flagrante após ser flagrado realizando procedimentos cirúrgicos estéticos, incluindo lipoaspiração,…

ciclista de MS pedala 1.000 km em cinco dias

O ciclista amador Harlan Aparecido de Oliveira, conhecido como Alemão, superou um desafio impressionante ao…

plantio da safra 25/26 alcança 30,9% da área estimada em MS

O plantio da safra de soja 2025/2026 em Mato Grosso do Sul alcançou 30,9% da…