Seja Bem Vindo - 25/10/2025 04:46

  • Home
  • Polícia
  • Inaugurado espaço de atendimento e informações turísticas em aeroporto de MT; R$ 98,8 mil

Inaugurado espaço de atendimento e informações turísticas em aeroporto de MT; R$ 98,8 mil

O governo de Mato Grosso, em parceria com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, inaugurou, ontem, o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. O espaço foi estruturado para acolher visitantes e oferecer informações atualizadas sobre atrativos turísticos, transporte, hospedagem, gastronomia, eventos e roteiros regionais.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou a relevância do turismo como atividade estratégica para o desenvolvimento econômico e a importância do investimento em infraestrutura para o setor. “Quando a gente pensa em turismo, pensa em lazer. Mas o turismo é um segmento econômico, é geração de emprego e geração de renda. Agora, para isso, é preciso ter as condições certas. O aeroporto, que está internacionalizado, pode receber voos internacionais e agora teremos um espaço para receber esse turista, seja ele nacional ou internacional, para que ele receba as informações de que precisar”, disse.

Com funcionamento diário, das 8h às 20h, o local será administrado de forma compartilhada pelas prefeituras, responsáveis pela equipe técnica e pelo atendimento ao público. O espaço contou com investimento de R$ 98,8 mil e atuará como elo entre o poder público e o trade turístico, orientando visitantes a buscarem serviços formais e profissionais, como guias credenciados e agências locais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura de Cuiabá, Fernando Medeiros, ressaltou a importância da integração entre Estado e municípios para aprimorar a experiência dos visitantes. “Nós estamos hoje comemorando uma grande parceria entre duas prefeituras e o governo do Estado. A partir de agora, estaremos trabalhando com nosso time para receber todos os turistas que diariamente pousam aqui na nossa capital”, destacou.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT), Daniel Teixeira, também destacou o papel do novo centro na promoção do destino e na melhoria do atendimento ao público. “O CAT é um serviço indispensável. A gente já vê isso em vários aeroportos do Brasil. Nós temos muitos atrativos, só que o turista não sabe. E ele chegando aqui, vamos ter condições de dar informações mais precisas. Recebendo bem os turistas, teremos feedbacks mais positivos e vamos atrair mais gente para cá”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

VEJA MAIS

Resumo dos capítulos da semana de 27/10 a 1/11

A semana de 27 de outubro a 1º de novembro em Três Graças, na Globo,…

Apostador de Mato Grosso leva R$ 202 mil após acertar 15 números na loteria

Um apostador de Barra do Garças foi um dos dez ganhadores do prêmio principal da…

Tiago Splitter estreia no comando dos Trail Blazers e faz história contra os Warriors na NBA

Dia histórico na NBA. Nesta sexta-feira (24), Tiago Splitter estreou no comando do Portland Trail…