Seja Bem Vindo - 25/10/2025 07:57

  • Home
  • Destaques
  • Farmacêutico é flagrado fazendo lipoaspiração em clínica odontológica em MT

Farmacêutico é flagrado fazendo lipoaspiração em clínica odontológica em MT

Um farmacêutico foi autuado em flagrante após ser flagrado realizando procedimentos cirúrgicos estéticos, incluindo lipoaspiração, dentro de uma clínica odontológica em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). O caso foi descoberto nessa quinta-feira (23) durante a Operação Jaleco, deflagrada pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) em parceria com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária.

Operação Jaleco flagrou irregularidades em atendimentos estéticos – Foto: CRM-MT

De acordo com a fiscalização, o profissional utilizava um espaço na clínica odontológica para oferecer procedimentos de estética invasivos, atividade que não é de sua competência legal. Durante a ação, foram localizados e apreendidos medicamentos, e o consultório irregular foi interditado. O farmacêutico acabou conduzido pela Polícia Civil e autuado em flagrante.

Médica anunciava estética em redes sociais

Outro flagrante da operação envolveu uma mulher que se apresentava como médica e divulgava seus serviços de estética nas redes sociais. Ela chegou a tentar obter inscrição no CRM-MT por meio da revalidação de um diploma estrangeiro, mas o processo foi cancelado pela universidade responsável, levando à suspensão do registro.

operacao jaleco 1
Procedimentos estéticos ilegais, medicamentos vencidos e clínicas sem alvará foram encontrados na fiscalização conjunta em Barra do Garças. – Foto: Polícia Civil-MT

Mesmo sem habilitação, a suspeita atendia em uma clínica clandestina, sem alvará de funcionamento e sem identificação na fachada. A entrada no local só foi possível após a expedição de mandado de busca e apreensão. No espaço, a polícia encontrou carimbo médico e termos de consentimento assinados por pacientes. Há indícios de que ela também teria firmado contrato para atuar como perita em órgão público, mesmo sem registro profissional.

Além dos dois casos mais graves, a força-tarefa constatou outros problemas em clínicas e consultórios do município, como a comercialização de medicamentos para emagrecimento sem autorização da Anvisa, venda de medicamentos vencidos e ausência de equipamentos básicos obrigatórios para funcionamento.

O CRM-MT alertou para os riscos que a população corre ao se submeter a atendimentos por profissionais não habilitado e que a população precisa buscar atendimento de qualidade, feito por profissionais devidamente capacitados e habilitados.

  1. Operação Jaleco apura venda ilegal de remédios para emagrecer e prática médica irregular

  2. Mais de 40 vagas abertas em Cuiabá e VG com salários de até R$ 6,5 mil

  3. Concurso com 92 vagas e salários de R$ 17 mil encerra inscrições esta semana

  4. Caravana da Transformação: MT terá que indenizar pacientes por erro em cirurgias

VEJA MAIS

Messi faz dois e comanda vitória do Inter Miami sobre o Nashville nos playoffs da MLS

O Inter Miami venceu o Nashville por 3 a 0, nesta sexta-feira (24), no Chase…

Em MT, Alckmin fala sobre economia, segurança na fronteira e hidrovia

Durante visita a Cáceres para a inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), nesta…

Lula diz esperar encontro com Trump e acredita em solução: ‘Vamos colocar os problemas na mesa’

Trump confirma que vai se encontrar com Lula na MalásiaO presidente Luiz Inácio Lula da…