Seja Bem Vindo - 26/10/2025 08:46

  • Home
  • Polícia
  • Seminário voltado a segurança na aviação agrícola reune 300 profissionais em Lucas

Seminário voltado a segurança na aviação agrícola reune 300 profissionais em Lucas

Teve início, neste sábado (24), em Lucas do Rio Verde, o seminário sobre aviação agrícola que marca a programação da Semana do Aviador, promovida pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O evento, realizado na Fundação Rio Verde, abordou temas como segurança operacional, uso de drones na pulverização, fatores humanos em acidentes e boas práticas ambientais, através de especialistas voltados ao setor.

Durante a abertura, o vice-prefeito Joci Piccini destacou a importância de o município sediar um encontro que fortalece o papel da aviação agrícola no agronegócio e promove a troca de conhecimento sobre tecnologia e segurança operacional.“Hoje começa uma história aqui. O que estamos fazendo é construir uma referência para o estado e para o Brasil. Essa iniciativa é muito importante e mostra que estamos no caminho certo ao reunir tantos profissionais em torno de boas práticas e inovação. A aviação agrícola é uma ferramenta essencial, que traz segurança e eficiência nas aplicações e evita perdas nas lavouras. É o meio mais preciso e ágil que temos no campo”, destacou o vice-prefeito.

Piccini também reforçou a importância da responsabilidade ambiental e da segurança nas operações. “A aviação agrícola exige respeito e atenção. É uma atividade que não dá segunda chance, por isso precisa ser feita com técnica, prudência e respeito ao meio ambiente. Esse é o caminho para continuar construindo um município que se desenvolve com sustentabilidade e tecnologia”, afirmou.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, participou da abertura e conduziu um dos painéis técnicos do evento. Ele destacou o papel da pasta no fortalecimento da atividade, que é essencial para o agronegócio de Lucas e região. “Hoje, participamos de um painel na Fundação Rio Verde, juntamente com o Ministério da Agricultura (MAPA), o Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Senar e outros, para tratar sobre regulamentação e fiscalização dessa importante atividade econômica. Sabemos que a aviação agrícola exerce um papel fundamental no desenvolvimento de diversas estruturas do município, da região e do estado. Por isso, é essencial falar sobre suas vertentes, desmistificar questões relacionadas à fiscalização e esclarecer o papel das entidades que dão suporte a essa atividade”, explicou.

Com dois dias de programação, o evento é aberto ao público já reuniu cerca de 300 inscritos na primeira fase.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

VEJA MAIS

Atlético-MG vence o Ceará em casa e respira no Brasileirão

Com o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2025, o Atlético-MG bateu o Ceará…

São Paulo derrota o Bahia em noite de gala de Luciano e volta a vencer no Brasileirão

O São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0, neste sábado (25), em mais…