Policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Sinop prenderam três homens, esta tarde, acusados por tráfico de entorpecentes e organização criminosa na área urbana de Claudia (90 quilômetros de Sinop). Inicialmente, a ação ocorreu após a equipe receber informações de inteligência indicando que cerca de cinco quilos de pasta base de cocaína seriam entregues em uma residência.
Durante monitoramento à localidade, visualizaram a chegada de um veículo, momento em que um dos ocupantes desembarcou portando uma mochila. Ao perceber a presença da polícia, tentou fugir em direção à residência, deixando cair um tablete durante a perseguição.
Os investigadores adentraram o local, onde outros indivíduos também tentaram escapar pulando o muro dos fundos. Com o cerco policial realizado nas imediações, os agentes conseguiram capturaram o trio, incluindo o homem que transportava os materiais ilícitos.
Foram apreendidos cerca de um quilo de pasta base de cocaína. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia municipal, ficando à disposição da justiça.
“Essa ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento direto às facções criminosas que atuam na região norte do Estado. A DRACO tem intensificado as investigações e operações de inteligência para desarticular grupos ligados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro”, destacou o delegado Eugênio Rudy Junior, titular da unidade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.