Um mecânico de Nova Andradina, de 28 anos, está sendo acusado de vender o veículo de uma cliente para pagar dívidas. A vítima, de 56 anos, descobriu o golpe após desconfiar da demora na devolução do carro, um Fiat Palio Weekend.
Em depoimento à polícia, nesta quinta-feira (30), a mulher relatou que o marido havia deixado o veículo na oficina do mecânico para conserto no dia 2 de setembro.
Desde então, ela mantinha contato com o profissional, que sempre adiava a entrega, afirmando estar aguardando a chegada de uma peça encomendada pela internet e que, assim que ela chegasse, realizaria o conserto e entregaria o Palio.
Cansada de esperar, nesta quinta-feira ela pediu para a filha ir até a oficina verificar o que estava acontecendo. No local, a jovem ouviu do próprio mecânico que ele havia vendido o carro “porque estava muito desesperado para pagar uma dívida”.
A vítima então descobriu que o veículo estava em uma funilaria e foi até lá, mas o responsável afirmou que não devolveria o automóvel. O caso foi registrado como apropriação indébita na Delegacia de Nova Andradina e está sob investigação do Setor de Investigações Gerais (SIG) local.
A reportagem entrou em contato com o mecânico, que preferiu não se manifestar sobre o caso. O Primeira Página também procurou o esposo e a filha da vítima, mas ainda não obteve retorno. A redação não conseguiu contato com a delegacia onde o caso foi registrado.