O Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1 nesta quarta-feira (5), no Estádio Cícero Marques, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha, Yuri Alberto e Isidro Pitta marcaram os gols da partida.
Essa é a primeira vitória do Massa Bruta sob o comando de Vagner Mancini. Com o resultado, o Bragantino alcança os 39 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela.
Do outro lado, o Corinthians de Dorival Junior perde a chance de encostar no G-7 da competição. O Timão permanece na 10ª posição, com 42 pontos conquistados.
Expulsão polêmica, pênalti ‘bem marcado’ e gol no final
O primeiro tempo no Estádio Cícero de Souza se dividiu em um período de dominância do Corinthians, no início, e do Bragantino, no final.
Aos 16 minutos, Breno Bidon quase faz um golaço em chute de fora da área que acertou o travessão. Aos 23, Raniele sentiu dores na virilha e foi substituído por Angileri. A partir daí o Bragantino cresceu no jogo.
Na reta final da primeira etapa, Alix Vinicius foi derrubado por Angileri na área. Após revisão no VAR, Edina Alves marcou pênalti para o Bragantino.
Na visão de Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem da ESPN, a penalidade foi bem marcada. Eduardo Sasha foi para a bola e quebrou seu tabu de seis jogos sem marcar.
O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo. Aos 14 minutos, José Martínez e Gustavo Marques se trombaram na área, antes de uma cobrança de escanteio.
Edina Alves resolveu amarelar os dois. O problema é que o volante corintiano já tinha recebido um cartão no primeiro tempo e acabou sendo expulso.
Apesar do baque, o Corinthians respondeu com força. Memphis Depay recebeu na esquerda, em rápido contra-ataque, cortou para o meio e bateu forte. No rebote de Cleiton, Yuri Alberto apareceu para finalizar e empatar tudo.
Satisfeito com o empate, com um jogador a menos, o Corinthians se defendeu até o final do jogo. Nos acrésimos, porém, Jhon Jhon cruzou na medida para Isidro Pitta, na segunda trave, cabecear para garantir a vitória do Bragantino.
Depois do gol do Bragantino, em lance envolvendo Charles e Jhon Jhon, no final do confronto, o volante corintiano foi expulso por acertar o rosto do meio-campista do Massa Bruta.
A partida ainda reservou uma reclamação acintosa de pênalti, por parte do Corinthians, no minuto final, após bola alçada na área. Jogadores e comissão técnica do Timão pressionaram Edina Alves depois do apito final.
Classificações no Brasileirão:
Bragantino: 12º, com 39 pontos
Corinthians: 10º, com 42 pontos