O atacante Gonzalo Plata foi expulso em três das últimas cinco partidas do Flamengo. A situação incomodou o clube, que decidiu aplicar uma multa ao jogador. Segundo fontes ouvidas pela ESPN, o equatoriano “não é de reclamar” e entendeu a punição, aceitando “sem esbravejar”.
Mas por que o jogador tem acumulado cartões vermelhos? Ainda de acordo com o que ouviu a reportagem, Plata, neste momento da carreira, se entrega mais em campo do que em outras situações. A percepção de quem trabalha com ele é que o atleta nunca havia encontrado tanta concorrência no ataque, o que faz com que tenha que brigar mais por espaço.
Por conta disso, ele tenta sempre mostrar serviço e às vezes exagera, passando do ponto na questão disciplinar. Os métodos de trabalho de Filipe Luís também o deixam “pilhado” ao entrar em campo.
A ideia do jogador agora, porém, é aceitar a multa, dar a volta por cima e se manter disciplinado.
A ESPN havia publicado na quarta-feira (6) que a expulsão contra o São Paulo, a mais recente, foi considerada pelo Flamengo como uma “situação de jogo” e um “erro juvenil”. O Rubro-Negro também havia visto o vermelho da semifinal da Libertadores contra o Racing, no jogo de volta, como desnecessário e causado por uma “reação infantil”, que “poderia ter custado muito caro” aos cariocas.
Ele ainda foi expulso no jogo de ida da semifinal, após dois amarelos, mas a suspensão foi anulada pela Conmebol, que julgou que a segunda advertência foi um equívoco da arbitragem.
Assista ao Fala a Fonte no Youtube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no Youtube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!