Em entrevista exclusiva à ESPN, concedida durante evendo da Adidas, o atacante André Silva, do São Paulo, falou sobre a recuperação da lesão ligamentar sofrida no joelho, em agosto deste ano.
O jogador optou por realizar tratamento conservador, já que não teve rompimentos de ligamentos, e não passou por cirurgia.
De acordo com o centroavante, seu joelho vem “respondendo bem” às sessões de fisioterapia. No entanto, por ter sido uma contusão delicada, a volta aos gramados deve ficar apenas para o ano que vem.
“Tomamos a decisão juntos, o André e o São Paulo, e optamos por tratamento convencional, que tem respondido muito bem. O joelho tem respondido bem, estou muito ansioso pela volta”, contou.
“Uma lesão de joelho é uma Copa do Mundo para o atleta se recuperar, mas Deus colocou pessoas na minha vida que estão me ajudando a cada vez mais vencer essa batalha. Estou morrendo de saudades de jogar no Morumbis, voltar a jogar uma Libertadores pelo São Paulo. Fazer gols, desfrutar do momento que é vestir a camisa do São Paulo. Estou me recuperando bem, creio que em breve, se o tratamento continuar bem, eu quero voltar, porque estou morrendo de saudades”, seguiu.
“Foi uma lesão delicada, que preocupa muito a gente. Por mais que tenha respondido bem, a gente não trabalha com datas. Não tem um retorno, mas seguimos trabalhando bem”, salientou.
“O joelho tem respondido incrivelmente bem, até para passar para o nosso torcedor. Estou muito feliz pela recuperação, família feliz, os médicos, fisioterapia do São Paulo… Vamos trabalhar para que na pré-temporada, um pouquinho depois, a gente esteja apto para ajudar o Tricolor”, complementou.
André também contou que fica “angustiado” vendo as partidas do São Paulo pela TV, já que queria estar em campo para ajudar a equipe de Hernán Crespo.
O atleta ainda se mostrou triste com as várias lesões graves de joelho sofridas pelos atacante do São Paulo neste ano, que prejudicaram bastante o segundo semestre.
“Eu não estou podendo ajudar em campo, iso corrói a gente. Minha torcida é do lado de fora, então estou sofrendo com o torcedor, mas estou feliz pelo que o grupo tem correspoindido, todo mundo se entretgando bastante, o professor Crespo também. Eles vao dar uma resposta muito grande até o fim do campeonato”, apontou.
“(Série de lesões no joelho) Foi algo até discutido dentro do clube, acho que em clube nenhum aconteceu isso. Mas o grupo teve que se adaptar, se reergueu, fizemos grande jogo com o Flamengo. Teoricamente sem um centroavante de ofício, o Luciano é mais segundo atacante, o Tapia também. Mas o grupo tem respondido bem. Foi uma fatalidade, mas vamos voltar melhor para poder ajudar o São Paulo”, finalizou.