O Remo tem a oportunidade de colocar uma mão no acesso neste sábado (8), quando faz um confronto direto com o Novorizontino, às 16h (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, com transmissão ao vivo do Disney+.
Um dos responsáveis por fazer com que o Leão do Norte chegue à reta final do campeonato dependendo apenas de si para subir não veste chuteiras. Trata-se do executivo de futebol Marcos Braz.
Anunciado no dia 31 de maio depois de ser vice-presidente de futebol em uma das épocas mais vitoriosas da história do Flamengo, Marcos Braz chegou quando o Remo ocupava o sexto lugar e atravessava um momento de instabilidade, sem vencer há três rodadas.
Logo na sua chegada, o dirigente teve a primeira missão: definir o substituto de Daniel Paulista, que deixou o cargo no dia 6 de junho após receber proposta do Sport. O escolhido foi António Oliveira, ex-Corinthians, mas os resultados não foram bons e Marcos Braz chegou a ser cobrado pelos torcedores.
Foi então que o dirigente corrigiu a rota. Com 40% de aproveitamento em 15 partidas, António Oliveira deixou o Remo na oitava colocação, a quatro pontos do G-4. O escolhido por Marcos Braz foi Guto Ferreira, que tem quatro acessos na Série B do Brasileiro. E o resultado foi imediato.
O Remo emplacou seis vitórias seguidas e Guto Ferreira perdeu os 100% de aproveitamento no último final de semana, ao empatar com a Chapecoense. Os resultados, porém, colocaram o Leão do Norte na terceira colocação, com 58 pontos, a dois do quinto colocado Novorizontino, adversário deste sábado (8).
Com Guto Ferreira, os jogadores contratados por Marcos Braz também ganharam espaço. O dirigente fez 16 contratações, com destaques para o lateral-esquerdo Jorge (ex-Flamengo, Palmeiras e Santos), o volante grego Panagiotis Tachtsidis e os atacantes uruguaios Diego Hernández (ex-Botafogo) e Nicolás Ferreira. Todos eles são titulares absolutos.
Outra decisão polêmica de Marcos Braz foi tirar as partidas do Mangueirão e mandá-las para o Baenão. De início, os torcedores protestaram. Mas os resultados mostraram que o dirigente fez uma escolha acertada.
“Acho que o Baenão é o 13º jogador, porque o 12º é a torcida. Eu conheço outros estádios, sem fazer comparação, mas que também são caldeirões. Conheço a Bombonera, o estádio do River, o El Cilindro… E posso dizer que o Baenão cheio é diferente, faz o adversário ficar desconfortável. Ali, com 13, 14 mil pessoas, vamos fazer pressão o tempo todo. E existe uma decisão técnica de querer jogar lá”, explicou o dirigente.
Agora, o Remo tem mais três rodadas para confirmar o retorno à Série A do Brasileiro depois de 31 anos.
CLIQUE E ASSISTA AO VIVO O JOGO ENTRE NOVORIZONTINO X REMO!
Tênis, futebol e mais no Disney+
O confronto direto entre Novorizontino e Remo não é o único evento no Disney+ neste sábado (8).
A Série B do Brasileirão tem mais duas partidas: Athletico-PR x Volta Redonda, às 18h30 (de Brasília), e Vila Nova x Avaí, às 20h30 (de Brasília).
O futebol internacional será movimentado com Premier League, LALIGA, Campeonato Italiano e o Campeonato Português. O grande destaque é o duelo entre Tottenham x Manchester United às 9h30 (de Brasília).
O dia também vai definir campeões no tênis, com a final do WTA Finals, a partir das 10h (de Brasília), do ATP 250 Atenas e do ATP 250 Metz.
A programação continua com Rugby, Hóquei na Grama, NHL e termina com rodada dupla na NBA: Los Angeles Lakers x Atlanta Hawks e Phoenix Suns x LA Clippers.