O Flamengo tem negociações em andamento para dar uma valorização financeira ao goleiro Agustín Rossi, segundo apurou a ESPN.
O bom desempenho do arqueiro argentino fez a diretoria Rubro-Negra reconhecer a necessidade de propor um aumento salarial ao atleta. A tendência é que as partes cheguem a um acordo em breve.
Rossi tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027, e a extensão não será discutida neste momento, apesar de existir o interesse do time carioca. O clube tem dado prioridade às renovações de contratos com prazos mais curtos, como é o caso do técnico Filipe Luís.
O Flamengo planeja manter o goleiro argentino por mais tempo e projeta abrir conversas no início de 2026. A Udinese, da Itália, tinha interesse em contratar o camisa 1 no meio do ano. Mas Rossi nem quis escutar. O foco era permanecer no Flamengo.
A identificação com o Flamengo vai ao encontro da valorização que o goleiro teve no Rio de Janeiro. Rossi é um dos líderes do elenco e vive um cenário oposto ao que teve no Boca Juniors. Existe uma mágoa do goleiro, sobretudo com Riquelme, dos tempos de time xeneize.
Rossi chegou a ser emprestado ao Al Nassr antes de atuar no Flamengo, clube que o contratou sem custos. Agora, o camisa 1, herói das últimas classificações na CONMEBOL Libertadores, é o grande trunfo na busca pelo tetra da competição.