Seja Bem Vindo - 10/11/2025 04:46

  • Home
  • Entretenimento
  • 4 marcas poderosas do Brasil tomam decisão com Globo por causa da Copa do Mundo

4 marcas poderosas do Brasil tomam decisão com Globo por causa da Copa do Mundo

A Globo já começou a faturar alto com a Copa do Mundo de 2026 e confirmou quatro marcas poderosas nas cotas de patrocínio master para suas transmissões na TV aberta: Amazon, Ambev, Itaú e Superbet.

Globo
Globo fica com cofre cheio por causa da Copa (Imagem: Reprodução / Globo)

Com isso, restam apenas duas cotas disponíveis, de um total de seis, ofertadas pela emissora para a maior competição de seleções do planeta.

Cada cota tem valor de R$ 265,4 milhões, segundo tabela comercial obtida pela Meio & Mensagem, e o grupo prevê arrecadar cerca de R$ 2 bilhões com os contratos fechados exclusivamente para a Copa.

A cifra não inclui possíveis descontos que são costumeiramente aplicados em negociações com agências e anunciantes.

A Globo exibirá 54 jogos, incluindo todas as partidas da Seleção Brasileira, desde a fase de grupos até onde a equipe conseguir avançar.

A cobertura será ampla, distribuída entre TV Globo (aberta), SporTV (TV paga), Globoplay (streaming) e o novo GeTV, canal digital que também integrará a grade de conteúdos voltados ao Mundial.

No entanto, o YouTube ficará de fora dessa distribuição, já que os direitos digitais exclusivos na plataforma pertencem à CazéTV, de Casimiro Miguel.

Nova Copa, novo formato, nova guerra midiática

A Copa do Mundo de 2026 será histórica por diversos motivos. Além de contar com 48 seleções pela primeira vez, o torneio será sediado simultaneamente por Estados Unidos, México e Canadá.

Com mais jogos e mais audiência prevista, o evento se tornou um dos ativos mais cobiçados da mídia esportiva mundial.

Copa do Mundo faz Globo faturar alto (Imagem: Reprodução / Globo)Copa do Mundo faz Globo faturar alto (Imagem: Reprodução / Globo)
Copa do Mundo faz Globo faturar alto (Imagem: Reprodução / Globo)

No Brasil, três players têm os direitos de exibição: Globo, YouTube (CazéTV) e o SBT, que fechou parceria com a N Sports para transmitir 32 partidas — prometendo um jogo por dia.

Enquanto a Globo aposta em uma estrutura multiplataforma e consagrada, a CazéTV vem crescendo como uma força digital, já tendo fechado com 11 patrocinadores, entre eles marcas como Coca-Cola, GM, iFood, Mercado Livre, Vivo, Itaú e Betnacional.

GeTV e Globoplay fortalecem o ecossistema digital da Globo

Com a restrição do YouTube, a Globo concentra seus esforços em seu próprio ecossistema digital. O GeTV, novo canal digital, servirá como complemento das transmissões tradicionais, e o Globoplay trará todos os jogos transmitidos pela Globo e pelo SporTV em tempo real e sob demanda, facilitando o acesso para o público conectado.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]




VEJA MAIS

Globo aposta em Rainha da Sucata para vencer no Ibope; confira a programação de hoje (10/11)

A Globo está apostando todas as fichas em uma de suas novelas mais icônicas para turbinar…

Onça dá ‘chega pra lá’ na irmã por carcaça

Uma câmera instalada na floresta flagrou um momento marcante da nova geração de onças do…

Giro MT Notícias® – Supervisor da Aprosoja morre após carro que dirigia bater de frente com caminhão na BR-163

Circunstância do acidente é investigada. Em nota, entidade lamentou a morte e prestou condolências à…