Seja Bem Vindo - 10/11/2025 10:44

  • Home
  • Esportes
  • Corinthians perde do Ceará em casa e é ultrapassado pelo rival no Brasileirão

Corinthians perde do Ceará em casa e é ultrapassado pelo rival no Brasileirão

O Corinthians foi derrotado pelo Ceará neste domingo, por 1 a 0, em plena Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças ao gol de Galeano.

Com o resultado, o Timão foi ultrapassado pela equipe cearense na tabela, passando a figurar na 13ª colocação, e chegou à segunda derrota consecutiva, estagnando no Brasileirão.

O Corinthians volta a entrar em campo no dia 20 de novembro, quando recebe o São Paulo, na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará irá enfrentar o Internacional, na Arena Castelão, no mesmo dia, às 21h30.

O Corinthians começou o jogo ligado e logo aos 14 minutos quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique subiu mais alto que a defesa do Ceará e cabeceou firme, obrigando o goleiro Bruno Ferreira a fazer grande defesa para evitar o primeiro gol do Timão.

Aos 20 minutos, contudo, Gustavo Henrique foi mais feliz. O zagueiro recebeu cruzamento de Bidu e, desta vez, cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro do Ceará, abrindo o placar para o Timão. Matheus Bidu, entretanto, estava impedido, e a jogada acabou anulada.

O Ceará aos poucos foi sabendo aproveitar melhor os espaços deixados pelo time do Corinthians. Aos 29, Dieguinho aproveitou o passe errado da defesa do Timão para dominar na intermediária e disparar de longa distância, obrigando o goleiro Felipe Longo a fazer uma grande defesa, evitando o que seria um golaço dos visitantes.

Dois minutos depois, não teve jeito. O Ceará abriu o placar em um contra-ataque de almanaque. Pedro Henrique recebeu pela direita e cruzou na medida para Galeano pegar de primeira dentro da área, no cantinho, sem chances para o goleiro Felipe Longo.

O Timão voltou para o segundo tempo mais ligado e determinado a correr atrás do prejuízo. Logo aos oito minutos, Matheuzinho serviu Memphis Depay, que soltou o pé dentro da área, mas foi travado na hora “h” pela defesa do Ceará.

Com o passar do tempo, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a tornar sua equipe mais ofensiva para buscar o empate, promovendo a entrada de Gui Negão na vaga de Mamphis Depay e de Romero no lugar de Breno Bidon.

Posteriormente, Talles Magno substituiu Matheus Bidon, mas a ofensividade do Corinthians não surtiu efeito, já que o Ceará manteve o sólido sistema defensivo para garantir a importantíssima vitória fora de casa. O Vozão ainda teve uma chance derradeira com Paulo Baya, que invadiu a área com a bola dominada e bateu cruzado, mas Felipe Longo fez a defesa para evitar um revés maior do Timão.

VEJA MAIS

Exportações de feijão bateram recorde em outubro

As exportações brasileiras de feijão seguem apresentando desempenho recorde, tanto no volume mensal quanto no…

Assembleia de MT cria comissão para revisar regras das emendas parlamentares

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso criou uma Comissão Interinstitucional de Convergência…