O Jornal da Record se tornou a principal pedra no sapato do SBT e ao mesmo tempo passou a acumular a função de telejornal mais visto fora da Globo. A última edição, por exemplo, superou as expectativas.

Na noite de segunda-feira, 10 de novembro, o telejornal da Record consolidou o segundo lugar isolado e atingiu índices acima de 8 pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
No ar das 19h55 às 21h01 e apresentado por Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, o jornalístico registrou 7,2 pontos de média, 8,2 pontos de pico e 11% de share (número de televisores ligados), contra 3,0 pontos do SBT, em São Paulo.
No Rio de Janeiro, o Jornal da Record deu conta do recado e marcou 8,7 pontos de média, 9,4 pontos de pico e 13% de participação, contra 2,5 pontos do SBT.
Os bons resultados do jornalismo da Record não ficaram restritos ao JR. Mais cedo, o Cidade Alerta com apresentação de Reinaldo Gottino também chamou a atenção.
Cidade Alerta bate Band e SBT na audiência
No horário completo, das 16h30 às 19h55, o Cidade Alerta venceu as concorrentes na capital paulista, atingindo 6,9 pontos de média, contra 2,9 da Band e 2,6 pontos do SBT.
Na faixa dos programas que mudaram de horário, Coração Indomável, das 17h45 às 18h30, e Aqui Agora, das 18h30 às 19h45, o placar foi favorável ao Cidade Alerta, e com o SBT em quarto: 7,9 x 2,1 e 8,2 x 2,6, respectivamente.
Nos dois confrontos, a Band, em terceiro, anotou 3,2 pontos com a exibição do Brasil Urgente sob o comando de Joel Datena.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].