Seja Bem Vindo - 14/11/2025 14:37

Cacau cai 6% na abertura da bolsa de Nova York

A bolsa de Nova York inicia a sexta-feira (14/11) com queda para as principais commodities. O cacau, que já vinha registrando perdas nas últimas sessões, aprofunda o movimento de baixa logo na abertura. Os contratos para março recuam 6,23% e são cotados a US$ 5.302 por tonelada.
+Veja mais cotações na ferramenta da Globo Rural
O sentimento baixista é reforçado pelo aumento das chegadas de cacau aos portos da Costa do Marfim nas últimas semanas. O avanço reverte o início lento da temporada 2025/26 no maior produtor global. Além disso, as condições climáticas seguem favoráveis para os cacaueiros, o que alimenta a perspectiva de maior oferta, segundo análise do portal Mercado do Cacau.
Saiba-mais taboola
O setor também acompanha a proposta de adiamento da lei antidesmatamento da União Europeia, fator que adiciona pressão ao mercado.
O café arábica também opera no negativo. Os contratos para março recuam 2,67%, negociados a US$ 3,6425 por libra-peso. Os preços continuam influenciados pela expectativa de que os Estados Unidos reduzam as sobretaxas aplicadas a produtos brasileiros, incluindo o café, o que altera a percepção de demanda e competitividade.
O algodão segue a mesma direção e registra queda de 0,23% para os papéis de março, cotados a 64,38 centavos de dólar por libra-peso.
Na contramão do restante das commodities, o açúcar demerara sobe na abertura. Os contratos para março avançam 1,32%, para 14,63 centavos de dólar por libra-peso.

VEJA MAIS

Falha no acesso permitiu entrada de carros em área de risco da Stock Car, admite secretário

Uma falha no controle de acesso permitiu que vários veículos entrassem por um portão lateral…

Sisteminha Embrapa une ensino à produção sustentável em MS

Iniciativa da Embrapa Agropecuária Oeste (MS) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) reaproveita…

Alems indica Sérgio de Paula para vaga de conselheiro no TCE-MS

Após a oficialização da aposentadoria do ex-presidente e conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do…