Os quase 58 mil inscritos para o Enem 2025, em Mato Grosso do Sul, começaram a chegar para o 2º e último dia de prova, realizado neste domingo (16).
Em Campo Grande, pouco mais de 24 mil pessoas vão prestar a prova, que nesta etapa contemplará 90 questões de matemática, química, física e biologia.
Antes da abertura dos portões, centenas de candidatos já aguardavam em frente a um dos maiores locais de prova. A calçada de uma universidade localizada na Rua Ceará ficou tomada de estudantes, que queriam garantir a entrada sem surpresas.
Atenção ao horário!
O Enem segue o horário oficial de Brasília. Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Roraima e Rondônia, o horário local está uma hora a menos. Já no Acre, a diferença é de duas horas a menos.
Oficialmente, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Depois desse horário, nenhuma entrada será permitida. A prova começa pontualmente às 13h30.
- Abertura dos portões: 12h (horário de Brasília)
- Fechamento dos portões: 13h (horário de Brasília)
- Início da aplicação: 13h30 (horário de Brasília)
- Término das provas: 18h30 (horário de Brasília e meia hora antes em relação ao primeiro domingo)
A saída sem o caderno de prova será permitida a partir das 15h30. Para levar o caderno, o participante deve permanecer até 18h. Candidatos com tempo adicional aprovado pelo Inep terão acréscimo de 60 minutos, ou de 120 minutos nos casos de videoprova em Libras.

Documentos e materiais permitidos
É obrigatório apresentar documento oficial de identificação com foto, físico ou digital. A prova deve ser feita com caneta esferográfica preta de material transparente. Objetos eletrônicos devem permanecer desligados e lacrados em envelope fornecido pelo aplicador.
Cartão de Confirmação
O Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante e, embora não seja obrigatório, o Inep recomenda levar o documento impresso para evitar contratempos.