A Arena Pantanal, principal palco do futebol e de grandes eventos em Mato Grosso, foi aberta para visitação pública gratuita. A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) lançou o projeto “Visita Guiada: Arena Pantanal”, que permite que o público conheça espaços exclusivos do estádio.
As visitas devem ser agendadas previamente pelo portal online de serviços do Governo de Mato Grosso.
“Estamos abrindo a Arena Pantanal para uma vivência informativa e divertida. Assim como em outros grandes estádios do país, a população terá a oportunidade de apreciar de perto esse espaço que é palco da cultura, do esporte e do lazer. Será uma experiência única!”, destacou o secretário da Secel, David Moura.
⚽ Percurso e Horários
A visita guiada tem duração média de 50 minutos e oferece um percurso por áreas restritas, como:
- Vestiários;
- Túnel de entrada dos jogadores;
- Sala de coletiva de imprensa;
- Camarotes e arquibancada.
O roteiro se encerra no campo de futebol, incluindo o banco de reservas dos jogadores e o desafio interativo de “chute a gol”.
As visitas são realizadas sempre às terças e quintas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, conforme disponibilidade de agenda.
👥 Agendamento e Grupos
O agendamento online é voltado para grupos de 10 a 20 pessoas por horário e deve ser feito no link aqui. Em outros casos, a visitação poderá ser feita da seguinte forma:
- Grupos escolares: devem preencher uma ficha de autorização individual, disponível para download no site, que precisa ser assinada pelo responsável de cada aluno e pelo professor responsável pela turma.
- Grupos Menores (menos de 10 pessoas): O solicitante deve entrar em contato diretamente com a equipe organizadora pelos seguintes canais para agendamento personalizado:
- Telefone: (65) 98174-0046
- E-mail: visitaguiada@secel.mt.gov.br
Mais informações e o acesso ao agendamento também podem ser encontrados no site oficial da Secretaria.
-
Suspeito de matar colega com facadas após discussão em bar é preso
-
Templo de quimbanda é alvo de intolerância religiosa e suspeito é procurado
-
Santa Casa x Hospital Central: ‘não é para fechar, é para desapropriar’