Em busca de reforços para a defesa, o Palmeiras segue investindo forte para tentar tirar Nino do Zenit, da Rússia.
Segundo apurou a ESPN, o Verdão enviou um emissário aos Emirados Árabes Unidos, aonde a equipe de São Petersburgo realiza amistosos, para tentar destravar a negociação que se arrasta há semanas.
A intenção do Alviverde é ter o defensor agora em fevereiro. No entanto, o clube sabe que é difícil conseguir a liberação imediata, e, por isso, deseja ao menos deixar uma situação bem alinhada para o meio do ano.
Em 17 de janeiro, a ESPN reportou que o Zenit “batia o pé” para liberar Nino neste início de ano, apesar do atleta ter um acordo em termos pessoais para reforçar o Verdão.
De acordo com fontes, a situação permanece a mesma, com os russos muito resistentes na questão e propensos a “segurar” o defensor brasileiro por mais alguns meses.
Com isso, o entendimento nos bastidores palestrinos é que a situação mais factível é realmente deixar a negociação por Nino alinhada agora, mas tendo o jogador apenas no meio da temporada.
Internamente, inclusive, o Alviverde trabalha com a informação de que o jogador gostaria de defender o time paulista.
Vale lembrar, porém, que o Palmeiras enfrenta a concorrência do Fluminense, que conta com a identificação do zagueiro.
Recentemente, o presidente do Tricolor, Mattheus Montenegro, declarou publicamente que entrará forte na disputa para repatriar o ídolo, que foi multicampeão em sua passagem pelas Laranjeiras.