A partida que encerra a sexta rodada do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (5), entre Corinthians e Capivariano, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pode ser um divisor de águas.
A rodada aconteceu no último fim de semana, mas esse jogo foi adiado porque o Timão decidiu a Supercopa do Brasil contra o Flamengo no domingo (1º). Com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, o time de Dorival Júnior sagrou-se campeão.
Embora uma vitória deixe o Corinthians com a classificação às quartas de final encaminhada, Dorival deve escalar um time alternativo de olho no clássico de domingo (8), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.
Na sétima colocação, o Timão tem oito pontos e, se vencer, assume o quarto lugar, que é ocupado neste momento pelo Guarani. A diferença para o Botafogo-SP, primeiro fora da zona de classificação, ficaria em três pontos, com mais duas rodadas em jogo.
Com isso, a confirmação da classificação às quartas de final poderia vir no clássico contra o Palmeiras, a depender até mesmo de outros resultados de concorrentes diretos.
Só que a partida desta quinta também interessa a quem está lutando contra o rebaixamento, incluindo dois rivais do Corinthians: São Paulo e Santos.
Em 11º lugar, o Capivariano tem os mesmos sete pontos do Tricolor e está a um do Peixe, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Se vencer o Corinthians e chegar aos 11 pontos, o time do interior paulista afasta qualquer risco de queda para a Série A2 e mantém os dois gigantes em situação mais delicada para a reta final.
O São Paulo tem pela frente Primavera, no Morumbis, e Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Santos visita o Noroeste, em Bauru, e fecha a fase de classificação contra o Velo Clube, na Vila Belmiro.