Um professor de judô, de 29 anos, foi preso nessa quarta-feira (4) durante uma investigação que apura crimes de estupro de vulnerável cometidos contra crianças e adolescentes em Mato Grosso. A ação foi realizada pela Polícia Civil, em cumprimento a mandado expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias de Rondonópolis.
As apurações começaram após a mãe de uma das vítimas procurar a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis. Segundo o relato, o filho, atualmente com 12 anos, que praticava judô desde os 10 anos, revelou ter sofrido abusos do próprio professor durante viagens para competições da modalidade.
De acordo com a investigação, já foram registradas cinco ocorrências contra o professor nos municípios de Rondonópolis, Campo Verde e Primavera do Leste. Ao todo, sete vítimas, com idades entre 12 e 18 anos, relataram situações semelhantes. Há ainda outro procedimento investigativo em andamento que apura novos fatos em Campo Verde.
A polícia aponta que o professor também ministrava aulas de jiu-jitsu e se aproveitava da posição de instrutor para se aproximar das vítimas. “Ele tinha acesso facilitado aos alunos por conta da função que exercia, o que nos leva a acreditar que outras pessoas possam ter sido vítimas”, afirmou o delegado Eric Martins, responsável pela investigação.
Conforme os depoimentos colhidos, os abusos ocorriam principalmente em alojamentos utilizados durante viagens para campeonatos, geralmente em escolas públicas do interior do Estado. As vítimas relataram que o professor se aproveitava dos momentos de descanso para cometer os atos, que posteriormente foram denunciados aos pais e responsáveis.
O suspeito foi localizado e preso em Primavera do Leste e aguarda audiência de custódia.
-
MT mantém liderança na entrega de fertilizantes em 2025
-
Quer concluir o ensino? ‘Provão’ 2026 está com inscrições abertas
-
Grupo criminoso envolvido em crime ambiental e lavagem de dinheiro é alvo da polícia