Seja Bem Vindo - 05/02/2026 23:35

  • Home
  • Esportes
  • Davis, Harden e mais! As principais negociações na janela de trocas da NBA

Davis, Harden e mais! As principais negociações na janela de trocas da NBA

A janela de trocas da NBA se encerrou nesta quinta-feira (5), às 17h (de Brasília). E se nesse ano nenhuma negociação bombástica foi confirmada no último dia possível, alguns bons negócios foram fechados nos últimos dias.

Anthony Davis, por exemplo, que no ano passado esteve envolvido na provável maior troca de todos os tempos, ao ir para o Dallas Mavericks, levando Luka Doncic ao Los Angeles Lakers, novamente movimentou o mercado. O pivô, que pouco atuou durante seu período no Texas, agora é jogador do Washington Wizards.

Conteúdo patrocinado por: C6, Hellmann´s, Ford, Novibet e Estrelabet

Outros times do Leste que se reforçaram com grandes estrelas foram o Indiana Pacers e o Cleveland Cavaliers. Já a maior “novela” da janela, que envolvia a possível saída de Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks, terminou sem uma resolução, já que o grego acabou permanecendo na equipe em que foi campeão em 2021.

A seguir, o ESPN.com.br selecionou as principais negociações que movimentaram os últimos dias na NBA:

Harden se junta a Donovan Mitchell nos Cavs

MVP da NBA em 2017-18, quatro vezes cestinha da liga e 11 vezes All-Star, James Harden agora é jogador dos Cavaliers. O armador, que pediu para ser negociado pelo LA Clippers há algumas semanas, foi embora em troca de Darius Garland e uma pick de segunda rodada.

Harden, que segue em busca de seu primeiro título, atuará ao lado de outra grande estrela da armação, Donovan Mitchell, que no ano passado conduziu os Cavs à melhor campanha da liga, mas que não conseguiu fazer o time ir longe nos playoffs.

Pelos Clippers em 2025-26, nos 44 jogos que atuou, Harden tem médias de 25,4 pontos, 4,8 rebotes e 8,1 assistências, com aproveitamento de 34% do perímetro em 35 minutos em quadra.

Pacers voltam a ter um pivô ‘de peso’

E ele não foi o único que deixou os Clippers, já que Ivica Zubac é o novo jogador do Indiana Pacers. O pivô foi embora em troca de Bennedict Mathurin, Isaiah Jackson, além de duas escolhas de primeira rodada do draft.

Com a chegada de Zubac, o time garante um homem de garrafão que buscava para o longo prazo, formando uma dupla de peso ao lado do astro da franquia, Tyrese Haliburton. A contratação ganha ainda mais importância após a saída de Myles Turner, que deixou o time na última offseason via free agency.

Na atual temporada, o pivô croata registra médias de 14,4 pontos, 11 rebotes e 61,3% de aproveitamento nos arremessos.

Celtics mais fortes ainda em busca de mais um título

Maior campeão da NBA, o Boston Celtics está ainda mais forte. Na terça-feira (3), a equipe chegou a um acordo com o Chicago Bulls para contratar Nikola Vucevic.

Em troca, os Bulls receberão Anfernee Simons, enquanto cada time mandou uma escolha de segundo round do draft para a outra.

Sem Porzingis, Horford e Kornet, que deixaram a franquia de Boston na última temporada, Nikola Vucevic tende a ser um nome bastante útil para o time de Joe Mazzula no garrafão. O pivô montenegrino também tem bom aproveitamento em chutes de três pontos.

Anthony Davis troca de time mais uma vez

Uma troca gigante agitou a quarta-feira (4). O Dallas Mavericks mandou o astro Anthony Davis, dez vezes All-Star, com o Washington Wizards.

A troca envolve ao todo oito jogadores: os Mavs receberão Khris Middleton, AJ Johnson, Malaki Branham, Marvin Bagley III, além de duas escolhas de primeira rodada do draft e três de segunda rodada. Já os Wizards, além de Davis, também adquirem Jaden Hardy, D’Angelo Russell e Dante Exum na troca.

O curioso é que Anthony Davis volta a ser trocado apenas um ano e dois dias após a negociação que levou Luka Doncic para o Los Angeles Lakers, na troca que é considerada por muitos como a maior da história da NBA.

No novo time, AD se unirá a Trae Young, estrela contratada junto ao Atlanta Hawks no mês passado.

JJJ vai para o Jazz e ‘abandona’ Ja Morant

Outrora apontado como uma das principais forças do Oeste, o Memphis Grizzlies trocou Jaren Jackson Jr. com o Utah Jazz em uma negociação que envolveu sete jogadores.

A troca ainda vai englobar três primeiras escolhas do draft para os Grizzlies. Além disso, a franquia de Memphis irá receber Walter Clayton Jr., Kyle Anderson, Taylor Hendricks e Georges Niang. O Utah Jazz, do outro lado, além de receber Jaren Jackson Jr., também garante as chegadas de John Konchar, Jock Landale e Vince Williams Jr.

Aos 26 anos, JJJ já foi eleito duas vezes All-Star e nomeado o Jogador Defensivo do Ano da NBA em 2022/23. Ele formava uma grande dupla com Ja Morant, o que enchia o torcedor de esperanças de um título, algo que não aconteceu com os dois jogando juntos.

Porzingis jogará com Curry nos Warriors

Campeão da NBA com o Boston Celtics, Kristaps Porzingis está de time novo, já que agora defende o Golden State Warrriors. Ele, que estava no Atlanta Hawks, foi trocado por Jonathan Kuminga e Buddy Hield.

O pivô letão sofre com muitas lesões há várias temporadas, e há algum tempo foi diagnosticado com Síndrome de Taquicardia Postural Ortostática (POTS, em inglês), que faz com que ele tenha uma frequência cardíaca alterada. Apesar disso, quando entra em quadra, Porzingis, com 2,18m, é um bom defensor de aro, além de muito competente no perímetro.

Além da troca com os Hawks, a equipe de Stephen Curry também enviou o pivô Trayce Jackson-Davis, que fatalmente perderia ainda mais espaço com a chegada de Porzingis, para o Toronto Raptors em troca de uma escolha de segunda rodada do próximo draft.

VEJA MAIS

Giro MT Notícias® – Polícia Civil prende mulher por adquirir medicamento proibido no país

Ela foi presa logo após pegar o produto que recebeu pelo Correio A Polícia Civil…

Jonas conquista a liderança e toma decisão inusitada ao montar o VIP

Jonas Sulzbach se tornou o novo líder do BBB 26 e, após conquistar a liderança, tomou…

Operário empata com o Águia Negra e segue líder absoluto do Estadual

Operário e Águia Negra terminaram empatados em 1 a 1 no duelo que marcou o…