Depois de brilhar no Botafogo e até chegar a defender a seleção brasileira, Lucas Perri chegou à Inglaterra cercado de expectativa.
O goleiro, porém, perdeu espaço no Leeds United e estará mais uma vez no banco de reservas nesta sexta-feira (6), contra o Nottingham Forest. A partida, que abre 25ª rodada da Premier League, terá transmissão ao vivo no plano premium do Disney+.
Perri fez o Lyon desembolsar 23 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões na época) pela sua contratação junto ao Lyon, da França, para resolver de vez o problema no gol.
No entanto, quase oito meses depois, a posição voltou a ser um tema desconfortável em Elland Road, uma vez que o brasileiro tem sido ”barrado” constantemente pelo técnico Daniel Farke.
O incômodo do treinador com o brasileiro começou especificamente após o empate de 1 a 1 do Leeds com o Manchester United no dia 4 de janeiro pela Premier League. Na visão de Farke, Perri falhou no gol Matheus Cunha (veja no vídeo acima).
Três dias depois, na derrota por 4 a 3 para o Newcastle, o treinador fez questão de mostrar sua indignação com o gol sofrido aos 102 minutos.
“Normalmente, se você toca na bola, e não foi um chute realmente forte, você deve defender. Hoje foi definitivamente uma situação em que você deve defender a bola. Não posso mentir e fingir”, disse o treinador em entrevista coletiva.
A sequência fez com que Farke promovesse a entrada de Karl Darlow, deixando Perri no banco na vitória por 1 a 0 sobre o Fulham. Tal episódio foi parecido com o que o próprio técnico viveu na temporada passada com Illan Meslier. Na ocasião, ao barrar o francês, confessou depois que talvez tivesse demorado para agir. Agora, a experiência negativa pode ter influenciado.
Daniel Farke, por sua vez, explicou que decisão de deixar Perri no banco é uma tentativa de aliviar a pressão em cima do brasileiro.
”Sentimos que, nas últimas semanas, ele talvez não tenha entregado o que esperávamos neste nível. A pressão parecia um peso em seus ombros. Queríamos tirá-lo do holofote”, justificou.
Com contrato válido até junho de 2029, Lucas Perri soma 16 jogos pelo Leeds, tendo sofrido 29 gols até aqui, e agora vive a expectativa de voltar à meta para, quem sabe, melhorar seus números.
NBB, boxe e mais!
A sexta-feira promete grandes emoções no Disney+!
A bola vai subir na NBB para Bauru x Cruzeiro a partir das 19h30 (de Brasília).
Mais tarde, às 23h30 (de Brasília), Christian Medina defende o Cinturão Mundial Peso-Galo da WBO (Organização Mundial de Boxe) contra o ex-campeão Adrian Curiel.