Contratado por 25 milhões de euros (R$ 155 milhões nas cifras atuais) do Wolverhampton, Jhon Arias é o principal reforço do Palmeiras na janela. Mas como o colombiano pode encaixar no time comandado por Abel Ferreira? Comentarista dos canais ESPN, Osvaldo Pascoal analisou todos os cenários possíveis.
E o primeiro ponto é a versatilidade do atleta de 28 anos, que desde os tempos de Fluminense mostrou que pode cumprir mais de uma função na frente. Algo mais que bem-vindo no atual plantel alviverde.
“O Arias pode jogar em algumas funções distintas. O Arias joga aberto pela direita numa troca de função com o lateral, porque quando o lateral passa, e o Khellven é bom nisso, fazer ultrapassagem, ele vem para dentro para fazer as jogadas, e eu acho que o Maurício vai acabar sobrando para ele ficar fora, porque o Arias tem todas as credenciais para ser uma das referências do Palmeiras na temporada”, opinou Pascoal.
Para o comentarista, a chegada de Arias também muda o patamar do time do Palmeiras, que ainda dá fim a um antigo tormento: a falta de um meia com as características do colombiano.
“Muda o patamar do elenco, do time, ganha mais qualidade para ter jogadores que podem entrar e distribuir as obrigações dentro de campo. Arias é aquele meia que o Palmeiras já deveria ter contratado para fazer uma função que no ano passado o Palmeiras sofreu muito, teve muitas dificuldades nesse trabalho de articulação do meio de campo.”
Pascoal também comparou a contratação de Arias a outras na janela brasileira neste início de ano e acredita que a chegada do colombiano ao Palmeiras ainda está atrás, no que diz respeito ao impacto, comparado a duas situações: a chegada de Gerson ao Cruzeiro e a volta de Lucas Paquetá ao Flamengo.
“Não é uma contratação tão impactante como o Gerson no Cruzeiro e nem como o Paquetá no Flamengo. É uma boa contratação, 25 milhões de euros para um jogador de 28 anos é uma contratação impactante, mas essas duas outras estão na frente”, concluiu.
Arias chega ao Verdão após uma passagem “relâmpago” pelos Wolves, que durou apenas 26 jogos, com dois gols e uma assistências registradas pelo colombiano.