Lenda do Chelsea, o ex-goleiro Petr Cech falou em entrevista exclusiva à ESPN e lembrou da passagem de Carlo Ancelotti, hoje técnico da seleção brasileira, pelo Stamford Bridge.
Apesar da curta experiência pelos Blues, que durou apenas duas temporadas (entre 2009 e 2011), Carletto conquistou três taças no clube londrino, incluindo uma Premier League e uma Copa da Inglaterra.
Para Cech, que era um dos líderes do Chelsea na época, o italiano tem algo que difere dos demais treinadores: o trabalho humano feito com os jogadores ao mesmo tem que tem um estilo de jogo bem definido.
Inclusive, o ex-goleiro acredita que esta será uma das chaves para Ancelotti realizar um trabalho de sucesso à frente da seleção, visando a Copa do Mundo de 2026.
“Com Carlo, é o toque humano. Ele sabe exatamente como gerenciar pessoas e sempre tem um feeling com a equipe, com as pessoas, sobre como gerenciá-las. Mas ele tem seus princípios sobre o futebol que ele quer. Ele tem princípios. Ele sabe exatamente o que quer da equipe e isso também é importante”, disse.
“Assim, você sabe exatamente o que deve fazer em campo. Mas, ao mesmo tempo, você sabe que existe esse elemento humano em tudo que você faz e acho que as pessoas gostam disso e isso também é importante”, prosseguiu.
“Quando você gosta do que está fazendo, você geralmente tem mais motivação para trabalhar mais e fazer as coisas acontecerem. E acho que Carlo é muito bom nisso, então acho que ele será de grande ajuda para a seleção nacional”, finalizou.
O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. Em março, a seleção volta a campo para amistosos contra França e Croácia, em Data Fifa que marcará a última lista de Ancelotti antes da convocação final para o Mundial.