Abel Ferreira voltou a reclamar da arbitragem depois do Palmeiras tropeçar no Vitória e perder a chance de recuperar a liderança do Brasileirão.
Na noite desta quarta-feira (19), em jogo antecipado da 37ª rodada, o time dirigido pelo treinador português não saiu do 0 a 0 com o Vitória, no Allianz Parque.
Os palmeirenses deixaram o gramado reclamando da arbitragem do paranaense Lucas Paulo Torezin. Por esse motivo, o meia Andreas Pereira recebeu o segundo cartão amarelo após o apito final e foi expulso.
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira desabafou sobre a arbitragem e citou a punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a Ramon Abatti Abel por causa dos erros cometidos no clássico entre São Paulo e Palmeiras.
O treinador também reclamou da expulsão de Andreas Pereira, que vai desfalcar o Palmeiras na partida contra o Fluminense, neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), novamente no Allianz Parque, pela 35ª rodada.
“Temos que falar de muitas coisas, das narrativas que se criaram que o Palmeiras é beneficiado pelos árbitros. Hoje tivemos um jogador que é expulso, o Andreas (Pereira) leva o primeiro amarelo com o árbitro a cinco metros, e o Andreas nem toca no jogador, isso é claro, são fatos”, disse.
“No jogo contra o São Paulo, há um pênalti para o São Paulo, que todos fizeram um escabeche, que ninguém toca na bola, e a bola furou o jogador, e todos disseram que é pênalti e penduraram o árbitro, colocaram um dos melhores árbitros brasileiros, colocaram a cabeça dele de prêmio. Ano passado apitou só a final olímpica entre França e Espanha, e o que fizeram? Coloram a cabeça dele no cepo. O pênalti claro que há no Santos a nosso favor, a bola também furou, foi o que disse o Claus, que também é um excelente árbitro, a bola furou, mas depois há um contato, aonde está o critério?”, questionou o treinador.
“A primeira coisa para falar, uma é a nossa responsabilidade e a outra é a responsabilidade do que estamos assistir. Eu não consigo entender como o árbitro hoje deu o primeiro amarelo, um lance a nosso favor, estamos em ataque, o Andreas ganha a bola, o jogador vem por trás, leva amarelo, o árbitro não viu. Será que também vão pendurar esse árbitro? Sabe por que o Andreas foi expulso? Foi dizer ao árbitro ‘é ridículo’, e tudo o que ele descrever que não isso, é falso. ‘É ridículo o amarelo que você me deu, é ridículo’, e o árbitro, segundo amarelo”, completou.
Apesar do tropeço no Vitória, o Palmeiras diminuiu a diferença para o líder Flamengo, que perdeu para o Fluminense. O Verdão tem 69 pontos contra 71 do Rubro-negro, faltando quatro rodadas.