Seja Bem Vindo - 23/10/2025 07:08

Agronegócio brasileiro chega a 100 novos mercados internacionais

Desde janeiro de 2023, o Brasil expandiu seu acesso a mercados internacionais para produtos agrícolas e pecuários, totalizando 100 novos mercados em 49 países. Esse marco foi alcançado com a recente aprovação do Egito para importar carne, produtos derivados e miúdos de caprinos e ovinos.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) destacou que esse desenvolvimento é resultado de esforços para fortalecer o sistema de controle sanitário do país, aumentando a confiança no setor agropecuário brasileiro e abrindo novas oportunidades de comércio exterior.

Esse avanço representa um significativo crescimento em comparação ao período similar da gestão anterior, duplicando o número de mercados acessados. Os novos mercados estão distribuídos globalmente, incluindo 36 na Ásia, 35 nas Américas, 17 na África, 7 na Oceania e 5 na Europa.

A diversificação das exportações inclui uma variedade de produtos, como algodão, carnes bovinas e suínas, suco de açaí, frango, mamão, arroz, pescados, ovos e café verde, para países como Egito, México, Singapura, Índia, Israel, Chile, Quênia, Austrália, Rússia e Zâmbia.

O resultado é fruto do trabalho conjunto entre o Mapa e o Ministério das Relações Exteriores, refletindo um esforço coordenado para ampliar a presença do agro brasileiro no mercado global e oferecer aos produtores nacionais novas oportunidades de exportação.

VEJA MAIS

Morto a tiros no Sucuri, em Cuiabá, era piloto de moto de aplicativo e fez B.O por difamação antes de ser executado

Olhar Direto/ Montagem RepórterMT Daferson foi encontrado morto na manhã de hoje (22.10), próximo ao Distrito…

VJ Edgecombe, calouro dos 76ers, quebra recorde de LeBron James em estreia na NBA

Logo no segundo dia da temporada na NBA, um recorde de mais de duas décadas…

Projetos sustentáveis do IFMS serão apresentados em festival no Paraná

Projetos vinculados ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) com foco em análises…