Seja Bem Vindo - 20/10/2025 22:20

  • Home
  • Entretenimento
  • Angelo Paes Leme leva a melhor em briga com a Record e valor de indenização impressiona

Angelo Paes Leme leva a melhor em briga com a Record e valor de indenização impressiona


 

Angelo Paes Leme vai ganhar uma bolada da emissora (Imagem: Reprodução / Record)

Angelo Paes Leme levou a melhor em uma briga gigantesca contra a Record e vai receber uma verdadeira bolada após a decisão da Justiça.

De acordo com informações do Notícias da TV, a emissora de Edir Macedo foi condenada por falta de pagamento de direitos de exibição das novelas as quais o artista esteve presente.

O ator ficou na emissora de 2006 a 2021 e, durante este período, não recebeu o valor devido, o que fez com que a empresa fosse acionada.

A Justiça, então, determinou a indenização de R$ 1 milhão referente às 41 transmissões de dez novelas e séries que Angelo esteve, em diferentes lugares do mundo.

No ano passado, o famoso chegou a apresentar suas constatações em juízo, mas perdeu e decidiu recorrer da decisão. A Justiça reconheceu que a Record tinha a obrigação de arcar com a indenização, além das custas processuais de R$ 20 mil.

O ex-galã da Globo era contratado por obra no canal, mas ainda foi exigido na ação que a empresa reconhecesse vínculo empregatício entre eles no período de trabalho do ator.

Angelo Paes Leme consegue vencer duelo contra Record na Justiça

No documento apresentado pela defesa do artista, ele alega que houve uma “fraude contratual”, além de “violação dos dispositivos legais”:

“Versa a lide sobre perdas e danos por ausência de pagamento dos direitos conexos, devidos em razão da exibição das obras objeto da atuação profissional do autor, […] gerando enriquecimento sem causa em benefício da ré, nos termos da legislação em vigor”.

No período em que esteve na casa, Angelo atuou em produções como A Lei e o Crime, Gênesis, José do Egito, Ribeirão do Tempo, Vidas Opostas, entre outras.

Todos os folhetins foram transmitidos, pelo menos, duas vezes ao redor do mundo, como na Europa, África e Ásia. A condenação, vale reforçar, é em segunda instância e a empresa ainda pode recorrer. 

Guinho SantosGuinho SantosGuinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.



VEJA MAIS

Mendes vai à China inaugurar escritório para ampliar exportações

O governador Mauro Mendes (União) anunciou que vai inaugurar o escritório do Invest MT na…

MT Mamma empresta perucas e devolve autoestima a mulheres em Cuiabá

RepórterMT Josy Faire explicou como fazer para doar cabelos para a entidade. RepórterMT Josy Faire…

Ibama autoriza uso de máquinas agrícolas em áreas indígenas em MT

Os povos originários Haliti-Paresi, Manoki e Nambikwara de Campo Novo do Parecis (MT) agora poderão…