O Palmeiras venceu o Vitória nesta quarta-feira (4), na Arena Barueri, por 5 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida foram marcados por Murilo, Gustavo Gómez, Maurício, Allan e Piquerez, pelo Verdão, e Dudu, pelo Leão.
Essa foi a primeira vitória do Palmeiras na competição. Com o empate contra o Atlético-MG na estreia, o time de Abel Ferreira soma 4 pontos na 2ª posição. Do outro lado, o Vitória permanece com 3 pontos, provisoriamente na 11ª posição.
Como foi o jogo?
Precisando dar uma resposta ao seu torcedor, o Palmeiras dominou o primeiro tempo na Arena Barueri. Aos 23 minutos, Andreas Pereira cobrou o escanteio na primeira trave, e Murilo desviou de cabeça para abrir o placar.
Gustavo Gómez, aos 28 minutos, aproveitou desvio de Murilo e deu um toquinho com a direita para tirar do goleiro do Vitória. O Verdão seguiu em cima e praticamente matou a partida no final do primeiro tempo. Aos 49, após tabela com Andreas, Piquerez cruzou rasteiro na área, e Maurício apareceu sozinho para finalizar e marcar o terceiro.
O segundo tempo começou agitado. No primeiro minuto, Flaco López ficou pedindo pênalti, por toque no braço do defensor rival, mas a arbitragem mandou seguir. No lance seguinte, Carlos Miguel saiu de maneira estranha do gol, e o Vitória quase diminuiu.
O gol dos visitantes saiu aos 10 minutos, após duas tabelas de Dudu na entrada da área e finalização firme. Pouco depois, porém, o Palmeiras voltou a controlar. Piquerez acertou o travessão, aos 14, e Allan, aos 17 minutos, fez fila antes de chutar de fora da área para marcar um golaço.
A goleada palmeirense foi finalziada com Ramón Sosa. O atacante paraguaio recebeu de Andreas Pereira (que acumulou três assistências no jogo) e arriscou de fora da área, contando com desvio no meio do caminho para encobrir o goleiro rival.