O presidente da Nova Rota Oeste, Cidinho dos Santos, confirmou hoje que a concessionária irá executar as obras do anel viário de Sorriso. Em reunião com o prefeito Alei Fernandes, Cidinho sinalizou apoio ao projeto, desde que o município elabore o projeto técnico a ser encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Desta forma, a prefeitura ficará responsável pela elaboração do projeto completo, contemplando traçado, soluções de engenharia e os estudos técnicos necessários. Após finalizado, o documento será apresentado à ANTT para aprovação. Com o aval da Agência, a Nova Rota Oeste entrará com a execução integral da obra, garantindo a estruturação do novo corredor logístico para o município.
“Chegamos a um entendimento histórico e, pela primeira vez, temos um caminho claro e concreto para tirar do papel o novo Anel Viário”, afirmou o prefeito Alei Fernandes, complementando que a Nova Rota Oeste assumiu que, “aprovado o projeto, executará a obra, algo que Sorriso aguarda há mais de uma década”.
O economista Ednilson de Lima Oliveira, que acompanhou a reunião, reforçou que o traçado preliminar já está sendo discutido pela equipe técnica municipal. “Nossa missão agora é entregar um projeto sólido, moderno e compatível com a expansão urbana e o crescimento econômico de Sorriso, dado que será um anel viário pensado para os próximos 30 anos”, afirmou.
Segundo a prefeitura, a novo anel viário deve retirar grande parte do fluxo de caminhões do perímetro urbano, melhorar a segurança viária, acelerar o escoamento da produção agrícola e integrar as principais rotas estaduais que convergem para o município.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.