A Polícia Civil prendeu um homem, nesta quinta-feira (16), pelo crime de tráfico de drogas em Várzea Grande (MT). Ele já era condenado da Justiça pelo mesmo crime, mas estava em liberdade condicional e liderava uma organização que comandava o comércio de drogas na região do bairro Paiaguás.
Conforme as investigações da Operação Opaco, da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), o investigado liderava a organização, exercendo atividades como cobranças de dívidas com ameaças, mediação de conflitos internos, aplicação de sanções a outros membros, e coordenação da logística de distribuição de benefícios.
Também foram apreendidos armas e munições em posse do investigado.

Na operação, foram cumpridas cinco ordens judiciais, sendo o mandado de prisão preventiva contra o investigado e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. Todas as ordens foram expedidas pelo Juizo 4.0 de Garantias da Capital, após manifestação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), baseadas nas investigações da Polícia Civil.
A ação é resultado de uma prisão feita pela Denarc em 2022, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na ocasião, os policiais encontraram maconha, cocaína, cadernos com anotações do tráfico, uma balança de precisão e uma grande quantidade de cestas básicas que seriam distribuídas para familiares de integrantes de facções presos.
-
Funcionário simula roubo para encobrir acidente com caminhonete do patrão em MT