Novidades nos percursos de 21 km, 10 km e 5 km e a realização da Corrida Kids coroam a Corrida do Pantanal como a maior corrida de rua do Centro-Oeste e um espaço de integração para as famílias sul-mato-grossenses.
-
FOTOS: veja como foi a Corrida do Pantanal 2025
-
Corrida do Pantanal: confira o nome dos vencedores de cada categoria
-
Atleta da Etiópia fica em 1º na meia-maratona feminina da Corrida do Pantanal
-
Atleta da Uganda vence a meia-maratona masculina de 21 km
-
Com 8 mil inscritos, caminhada da Corrida do Pantanal reúne famílias e turistas
-
Pequenos corredores dão show na corrida kids da Corrida do Pantanal
“É um grande evento, realizado em duas etapas. Ontem tivemos a Corrida Kids e uma caminhada de integração, de confraternização, onde reuniu milhares de famílias. E hoje essa prova de 5, 10 e 21 quilômetros veio coroar este grande evento, mostrando que nós temos aqui no Mato Grosso do Sul uma natureza maravilhosa. É um espaço de integração entre as famílias. Nós tivemos ontem mais de 1 mil crianças participando da prova e junto com essas crianças, toda a sua família, pais, avós, irmãos. É um espaço de lazer, de integração e de felicidade para as famílias sul-mato-grossenses”, afirmou o diretor-geral da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação), Nicomedes Silva Filho.
“Estou muito feliz, 48 anos da criação do estado, a nossa meia-maratona segue superando números a cada ano. A sociedade participa e de uma maneira muito leve e alegre. Você vê na participação as pessoas que vem em família. Isso é muito importante. É uma tradição do nosso estado essa corrida e marca, mais do que tudo, o aniversário do nosso estado. Ela vai se consolidando ano a ano. Importante você ver a participação da família. É uma corrida diferenciada, é uma corrida onde as pessoas a cada ano se superam. A sociedade tem participado. Para nós é algo de extrema importância de avaliar a alegria das pessoas participando desse domingo”, destacou o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.
Para o bicampeão mundial e padrinho do evento, Yeltsin Jacques, a Corrida do Pantanal é também uma das mais inclusivas.
“Ontem nós tivemos aqui na caminhada e na Corrida Kids. Inclui desde a infância. Essa ideia da Corrida Kids foi espetacular. Na caminhada a gente vê octogenários. E para pessoa com deficiência, é a corrida mais inclusiva do Brasil, que mais valoriza tanto a pessoa com deficiência visual quanto cadeirante. A gente está aqui com a prova de cadeira de altíssimo nível. Então é uma prova que é para toda a população, homenageia o aniversário de Mato Grosso do Sul, comemorando 48 anos. Todo o público geral. Você vê as pessoas se desafiando nessa nova distância de 21 quilômetros, você vê as pessoas correndo 5 km. Eu me sinto muito honrado de ser o padrinho dessa prova mais uma vez. A prova está gigante” declarou o atleta paralímpico.