Seja Bem Vindo - 04/02/2026 18:54

  • Home
  • Polícia
  • CPI para investigar contrato da gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá fará novas oitivas

CPI para investigar contrato da gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá fará novas oitivas

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS Mobi, vereador Tenente-coronel Dias (Cidadania), afirmou que as oitivas deverão ocorrer na próxima semana, na câmara municipal de Cuiabá. A nova CPI, protocolada em dezembro de 2025, tem prazo de 120 dias para cumprir a missão de investigar possíveis irregularidades no contrato de concessão assinado durante a gestão do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PSD), para estacionamento rotativo e a revitalização do Mercado Municipal.

De acordo com o presidente, o prazo é mais do que suficiente para realizar um bom trabalho e, por isso, com o início dos ritos legislativos nesta terça-feira, o foco da semana será apurar detalhadamente os documentos para, só então, ouvir os depoimentos. “Precisamos analisar bem todos os documentos que nos foram enviados para, só então, chamar as pessoas-chave e, sem rodeios, trazer as respostas que a população precisa sobre esse contrato”, enfatizou o presidente.

Para Dias, há um possível direcionamento na licitação, que teria sido iniciado em 2019, quando a Promulti apresentou um Estudo de Manifestação de Interesse (PMI) sem chamamento público e, posteriormente, integrou o consórcio vencedor. O presidente também deverá apurar junto aos membros da CPI, possível conflito de interesses e a validade de uma contraprestação mensal de R$ 1,1 milhão por 30 anos. Também serão avaliadas a concessão do estacionamento rotativo e a expansão do serviço por diversos pontos da cidade.

Compõem a nova CPI os vereadores Dilemário Alencar (Podemos), como vice-presidente; Ilde Taques (PSB), membro; Demilson Nogueira (PP), 1º suplente; Eduardo Magalhães (Republicanos) 2º suplente; e Sargento Joelson (PSB), 3º suplente.

No ano passado, outra CPI na Câmara de Cuiabá, que investigou o contrato do estacionamento rotativo, indiciou o ex-prefeito Emanuel Pinheiro e o ex-secretário Francisco Vuolo por improbidade administrativa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

VEJA MAIS

Quatro foragidos da justiça são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam quatro foragidos da justiça, durante o desdobramento da Operação Tolerância Zero. Em…

tudo sobre a novela de 05/02 a 07/02/2026

Confira o que está reservado para os episódios de Coração Acelerado (de 05/02 a 07/02/2026).…