Maríllia Beatriz Carvalho de Souza, de 5 anos, participou da 15ª edição da Corrida do Reizinho, realizada neste domingo (12), no Sesc Balneário Dr. Meirelles, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá (MT). Em uma cadeira de rodas, ela cruzou a linha de chegada com muita força e persistência.
Paula Cristina Carvalho de Oliveira, mãe de Marília, contou que também participa de corrida e, sempre que possível, leva a filha.
“Ela participa bastante, ontem mesmo participou de uma, hoje de outra e ela sempre quer participar. Eu também corro, aí quando é infantil, eu levo ela porque ela fica alegre, sorri”, declarou.
Já Gael Pereira Souza, de 6 anos, é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), participou pela primeira vez da Corrida do Reizinho e venceu na categoria dele.
O pai, Jaribe da Guia Souza, é atleta e acompanhou o filho durante o percurso. “Ele gosta de correr dentro de casa e foi a primeira vez que participou. Deu tudo certo e, graças a Deus, fomos vencedores”, contou.

Tradição e integração familiar
O evento, que já é uma tradição no calendário esportivo infantil de Mato Grosso, é organizado pela TV Centro América, em parceria com o Sistema Fecomércio-MT/Sesc. O evento já virou tradição em Mato Grosso, unindo esporte, diversão e integração familiar, e neste ano celebra sua 15ª edição com recorde de procura.
-
Famílias de 1.200 crianças se reúnem para Corrida do Reizinho 2025 em Cuiabá
-
15 fatos sobre a Corrida do Reizinho que você talvez não saiba
-
Pequenos atletas, grandes momentos: relembre edições da Corrida do Reizinho